A 15 dias da estreia veja o que esperar do novo ‘Malévola’

Atualizado

“Malévola: Dona do Mal” estreia em 17 de outubro – Divulgação/ND

O novo longa da Disney “Malévola: Dona do Mal” estreia em dia 17 de outubro e há curiosidade para saber como será a sequência do sucesso de 2014. A produção possui um visual mais obscuro e promete alcançar as expectativas dos fãs.

O primeiro da saga alcançou o marco de 1,3 bilhões de dólares em bilheteria mundial, número comparável a grandes produções como “Capitão América: Soldado Invernal”.

Leia também:

O filme fala sobre o relacionamento de Malévola (Angelina Jolie) e a afilhada Aurora (Elle Fanning), que começa a ser questionado após divergências relacionadas ao pedido de casamento de Phillip (Harris Dickinson). Além disso, elas ainda precisam lidar com a proximidade da Rainha Ingrith (Michelle Pfeiffer) e novas forças sombrias.

O elenco também conta com Robert Lindsay, Ed Skrein (de “Deadpool”) e Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”).

Confira curiosidades sobre o novo filme:

Transformação da personagem

No primeiro filme, o figurino foi bastante inspirado na versão original da personagem da animação. A figurinista Anna Sheppard foi responsável por esse trabalho, e a própria Angelina Jolie participou ativamente na montagem do visual da vilã. Já a continuação teve os trajes desenhados pela profissional Ellen Mirojnick. Pelo que podemos ver nos trailers e cartazes, é bastante diferente do anterior, com roupas mais estilizadas e de batalha. A maquiagem foi inspirada no visual da Lady Gaga no clipe Born This Way. O perfil oficial da Disney divulgou um vídeo da transformação da atriz.

Alter ego de Angelina

Angelina sempre mostrou bastante carinho pelo papel. Na época do lançamento do primeiro longa, a celebridade revelou que a vilã era a sua preferida da Disney quando criança. Ela chegou a afirmar que se apaixonou pelo roteiro, além de ter colaborado com o figurino, escolha da trilha sonora e construção do personagem. No começo de setembro, a atriz afirmou em entrevista que Malévola é seu alter ego.

Uma versão mais assustadora

Durante as gravações do longa de 2014, Jolie contracenou com a filha, Vivienne Jolie-Pitt, que ganhou o papel por ser a única criança que não tinha medo da mãe quando caracterizada. Alguns executivos da Disney tentaram convencê-la a não aparecer de forma tão assustadora, mas ela não aceitou as investidas.

As imagens de “Malévola: Dona do Mal” mostram uma versão ainda mais sombria da protagonista, com tons escuros e um ar mais “malvado”. Aparentemente o visual fez sucesso e podemos esperar que o restante do filme acompanhe essa aparência.

Michelle Pfeiffer é a nova vilã?

O novo filme conta com a atriz Michelle Pfeiffer no papel de Rainha Ingrith, rival da protagonista e mãe do Príncipe Phillip. Em uma entrevista, ela revelou que, apesar de os trailers darem a entender que Malévola voltou a ser malvada, Ingrith realmente será a vilã.

Mesmo assim, ela reforça que tudo depende do ponto de vista. Segundo as informações da intérprete, a personagem quer proteger seu povo e, para ela, os fins justificam os meios.

Mais conteúdo sobre

Cinema