Aberta na última quarta, Feira Catarinense do Livro oferece descontos de até 70%

Atualizado

A 12ª da Feira Catarinense do Livro acontece até o dia 13 de julho em Florianópolis – Divulgação/ND

Em novo endereço, na avenida Paulo Fontes, a Feira Catarinense do Livro espera reunir 100 mil pessoas até o dia 13 de julho em Florianópolis. Com 16 estandes de venda, as obras podem ser adquiridas com até 70% de desconto.

Leia também

Em sua 12ª edição, a Feira recebeu 10 mil pessoas logo no primeiro dia de evento. O número de visitantes surpreendeu os comerciantes. “A gente sempre participa da feira e pode notar que a quantidade de vendas ontem foi superior aos anos anteriores”, conta Alexandre Rodrigues, vendedor da Promolivros.

Com opções a R$ 10, o estande de Alexandre vende coleções de filosofia, quadrinhos de heróis e clássicos como “O Diário de Anne Frank”.

Entre os estandes também é possível encontrar sebos. Um deles, o Mania da Cultura, chegou a vender 40 cópias de um livro de autoajuda. De acordo com o dono da loja Alexandre Alves, a procura por livros usados têm aumentado.

“Eu vendo livros novos e usados, mas a procura por obras usadas têm se destacado. Às vezes o livro tem uma marcação ou dedicatória e mesmo assim o cliente leva”, comenta Alexandre.

O interesse por livros infantis deixou o estande de Izonete de Lorenzi lotado. A maior procura, segundo a vendedora, foi a de livros de pintura e de atividades motoras.

Para o organizador da Feira Catarinense de Livros José Vilmar da Silva o evento serve para aproximar o público dos livros. Para ele, o preço dos livros e a entrada gratuita promovem a interação entre todas as classes sociais. “O nosso público não é o mesmo das livrarias”, destaca.

José Vilmar também participa de feiras nas cidades de Curitibanos, Criciúma, Tubarão, Lages e Jaraguá do Sul. A última é referência no Estado, recebendo grandes escritores nacionais.

A diferença entre os eventos, segundo José Vilmar, está no incentivo financeiro. “A gente sempre tem o projeto aprovado pela Lei Rouanet, o que falta é o financiamento. Para trazer um escritor famoso e atrações é preciso de dinheiro” explica.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e de todos os comerciantes dos estandes presentes.

Além da venda de livros, a programação inclui exposições, apresentações culturais, sessões de autógrafos e de lançamento de obras de autores catarinenses.

Serviço:

O quê: 12ª Feira Catarinense do Livro

Quando: até 13/7, das 8h30 às 20h30 (7/7 não haverá evento)

Onde: Av. Paulo Fontes, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Literatura