Ainda tem o brinde dos noivos na festa?

Um protocolo que não sai de moda e simboliza a celebração de uma vida a dois que se inicia, o brinde dos noivos é o momento que acontece em seguida da dança, mas isso pode variar. No modelo tradicional, o comum é seguir a seguinte sequência: entrada dos noivos, dança e brinde. 

Pelo padrão, os noivos costumam fazer o brinde do casamento logo depois da dança – Foto: Isis Lacombe/casamento Luiza e Thiago

A escolha da música que embala este momento, normalmente, é escolhida por um apego afetivo: seja por ter marcado a história do casal ou pelo significado que ela tem e relevância para a hora do brinde. E, mesmo em casos em que os noivos não tenham uma em especial, vale buscar por aquela que fale de amor e de união. 

Logo na sequência, os noivos brindam com os pais e com os padrinhos, que podem estar num círculo e todos se encaminham ao centro para celebrar o momento ou são os noivos que se dividem em cada um ir para um lado e fazer os brindes individuais. 

Com todas as formalidades feitas, antes de liberar a pista de dança, o fotógrafo precisa se atentar para registrar todos os detalhes desse momento tão importante. Depois disso, a regra é clara: pista liberada. 

Mais conteúdo sobre

CaseBem