Almoço, jantar ou finger food: saiba escolher o buffet do seu casamento

Atualizado

Escolher o menu do casamento não é uma tarefa fácil. São tantas opções com pratos saborosos que é preciso se atentar para não gastar muito e, ao tentar agradar a todos os perfis de convidados, o valor do serviço ir às alturas. Com base na estação do ano em que o casamento está agendado, os fornecedores deste segmento já oferecem um menu com os principais pratos e o que mais são escolhidos pelos noivos. 

A escolha do buffet precisa estar alinhada ao perfil da festa – Foto: Freitas

Cada convidado tem seu custo, por isso, antes de fechar o buffet, tenha a lista de convidados confirmada. Alinhe o perfil da sua festa com o estilo de buffet que mais combina com a ocasião. Casamentos durante o dia, que pedem serviço de almoço e, consequentemente, em locais abertos, combinam com pratos mais leves e bem apresentados. Já se a opção é finger food ou jantar, o cuidado com a apresentação precisa estar impecável e pratos bem elaborados. 

Por ser um serviço que sempre é requisitado nos casamentos, os noivos precisam se programar com antecedência para contratar aquele que mais desejam. Vale a pena, inclusive, fazer uma degustação, conhecer a logística e como a empresa se estrutura para atender o seu casamento: modo de preparo dos alimentos, equipe e tempo do serviço na festa. É importante que todos os detalhes estejam alinhados no contrato. 

Saiba mais

O Sobrallia Buffet, parceiro do CaseBem, oferece buffet a quilo e à la carte, com maior variedade de pratos e bebidas, além de também ter a opção de café colonial e diversos cardápios para eventos.

Sobrallia Buffet – Foto: Divulgação

Mais conteúdo sobre

CaseBem