Amadurecer o emocional é imprescindível para a humanidade crescer, diz Suryavan Solar

Atualizado

O investigador de culturas ancestrais, escritor e mentor, Suryavan Solar volta a Florianópolis nesta quinta (15), para lançar seu mais novo livro “Mindset do Coração”. De acordo com o autor, que é fundador da Organização Internacional Condor Blanco, a leitura é um estímulo para que as pessoas desenvolvam o centro emocional, muitas vezes colocado em último lugar em meio às tarefas diárias, e passem a modificar o mindset para alcançar a integralidade.

Suryavan Solar defende conectar coração e mente – Divulgação/ND

Suryavan explica que na sociedade atual, aprende-se desde a infância que é preciso ter sucesso, dinheiro, saúde, boa aparência e energia para tentar alcançar esses objetivos todos os dias, para todo o sempre. “Com este pensamento, o resultado é que, ao nos tornarmos adultos, nos vemos em uma vida infeliz, que não se sustenta material nem espiritualmente, esgotados e querendo desistir de tudo”, afirma.

Leia mais:

No entanto, ele também sabe que muitas pessoas buscam  descobrir qual é o verdadeiro motivo de sua existência, para viver uma vida de prosperidade, felicidade, consciência e liberdade. E é exatamente nesta busca que o livro vai ajudar com diversos ensinamentos e ferramentas para que o leitor se conecte com o seu coração e aprenda a viver a partir do que é essencial.

Leia, abaixo, entrevista com Suryavan: 

Como aliar a busca emocional com a pressão que o mundo faz em nós?

Isso tem quatro níveis. Se você quer fazer algo light, pode participar numa ONG. Se quer fazer algo avançado, necessita de um treinamento prático em um caminho, abandonar algumas coisas e renunciar a outras. Logo, aprender os princípios, confiar na natureza e no processo humano. E por fim, o compromisso de liberar-se do ego, incondicionalmente. Enquanto à pressão, ela vai existir sempre… O que você tem que fazer é fortalecer-se, para não se sentir pressionado. A pessoa que está com um coração em calma não sente a pressão.

Como desenvolver esse emocional? O que precisa estar na prática ou dia a dia da pessoa?

Saber que nesta época o ser humano está retrocedendo emocionalmente à criança chorona, ao adolescente rebelde, ao adulto irresponsável e ao velho reclamão. Amadurecer emocionalmente é imprescindível para crescer como humanidade. Se não, seremos emocionalmente fracos e mimados.

Que palavras você colocaria como importantes para estar no caminho do coração?

A palavra mais importante é amor e irmandade. Mas se começa com a purificação e o fortalecimento; com a alegria, o carinho e a admiração; para então chegar ao amor e ao amor incondicional.

Como se conectar com o essencial?

Descantando o não prioritário e o medo. E focando no prioritário, que é a prosperidade, a felicidade, a consciência e a liberdade. No dia a dia, o que você pode fazer é trabalhar pelos demais, servir aos demais mais do que a si mesmo, para esquecer do ego, sair do mimimi.

SERVIÇO 

O quê: Lançamento do livro Mindset do Coração, de Suryavan Solar

Quando: 15 /8, 19h

Onde: Livraria Saraiva – Shopping Iguatemi

Valor: R$34,90

Mais conteúdo sobre

Literatura