Assessoria x cerimonialista: qual a diferença?

Atualizado

O serviço de cerimonialista organiza e executa todo o planejamento para que tudo saia dentro do esperado – Foto: Freitas/cerimonialista Josi Sardá

Organizar um casamento de forma profissional faz a diferença. Foi-se o tempo em que contratar uma cerimonialista consistia somente nos serviços prestados na data do casamento. Hoje em dia, a contratação de uma cerimonialista agrega o serviço de assessoria para planejamento e execução do casamento e, quanto mais cedo é feita essa contratação, melhor. 

Para entender o atendimento dessa consultoria, é preciso saber que existem fases. Assessoria, no primeiro momento, vai conhecer o casal para entender sobre os sonhos, particularidades, desejos, histórias e investimentos. Tudo isso é feito para que os noivos desfrutem de um serviço personalizado e adequado para atender as datas, orçamentos e expectativas. 

Contratar uma assessoria significa ter um profissional ao seu lado. Toda essa fase é gerenciada por uma plataforma gestora de negócios online que passa transparência, segurança e comodidade ao casal.

O papel da assessoria final e/ou cerimonial no dia, após a fase de planejamento e contratações, entra em ação. É neste momento que se começa a organizar o grande dia. Essa é uma fase de extrema importância, pois é quem define todo o protocolo, todo o passo a passo  a ser executado pela equipe de cerimonial no dia do casamento.

Com o roteiro ou o protocolo definido, cabe ao cerimonial coordenar para que tudo seja cumprido com excelência. A equipe também confirma e verifica todos os serviços contratados para que o dia seja entregue com excelência.

No dia tão esperado, o cerimonial é responsável pelo acompanhamento da montagem do evento, de receber os fornecedores, fazer as conferências de tudo e garantir a entrega do que foi contratado na mais perfeita ordem. Tudo aquilo que foi definido na fase de planejamento e sonhado: sim, será será realizado.

Variedades