Banda Immigrant e Camerata Florianópolis apresentam Pink Floyd no CIC nesta sexta

Atualizado

Após o sucesso enorme do concerto “Pink Floyd by Immigrant & Camerata”, em setembro do ano passado, os artistas sobem ao palco novamente nesta sexta-feira (14), às 20h30 no Teatro do CIC em Florianópolis. O concerto terá arranjos do pianista Alberto Heller, regência do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira.

Banda Immigrant & Camerata Florianópolis apresentam sucessos do Pink Floyd nesta sexta no CIC – Foto: Divulgação/ND

O projeto “Pink Floyd by Immigrant” surgiu em 2010 em homenagem à banda inglesa Pink Floyd, que é um dos grandes ícones do rock progressivo e passou por diversos palcos.

Leia também:

A banda é composta por Miguel Faraco (guitarra solo e voz), Enio Schlemper Jr. (baixo e voz), Guto Seara (guitarra e voz), Fernando Faraco (teclados e voz) e Fabiano Schlemper (bateria e voz) e se reuniu com a Camerata Florianópolis no ano passado e lotou o palco do CIC dia 21 de setembro de 2019. Desta vez, a banda abre as apresentações do “Summer Festival”.

Estarão no repertório, os grandes sucessos da banda inglesa com um setlist de primeira com músicas como “Wish You Were Here”, “Time”, “Money”, “The Wall” e “Confortably Numb” em uma mescla de sucessos de rock aos instrumentos da música erudita.

Versatilidade Musical

O Summer Festival faz parte da 27ª temporada de concertos da Camerata Florianópolis, criado em 1994 e mantém uma série de projetos sociais e educacionais que têm por objetivo a democratização do acesso a espetáculos eruditos e populares.

Assim, a orquestra passou por capitais de outros estados brasileiros e concertos na Europa além de participar do Rock’n’Rio 2015 tocando com o guitarrista norte-americano Steve Vai. Já dividiu o palco com músicos como Zeca Baleiro, Lenine e Paulinho Moska e com as bandas Dazaranha e Expresso Rural.

A Camerata gravou os CD’s “Tributo à Música Popular Brasileira”, “Música para Cinema”, “Camerata & Elekphantz & Gui Boratto”, “Clássicos com Energia”, “Marley in Camerata” e o “Especial The Beatles” e realizou mais de 1.100 concertos em teatros ao ar livre além de estar 11 anos em cartaz com o espetáculo “Rock’n Camerata”.

Serviço:

O quê: Show “Pink Floyd by Immigrant & Camerata”.
Quando: 14/2, às 20h30
Onde: Teatro do CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: R$ 120
Assinantes do Clube ND têm: 20% de desconto

Música