Bienal de Tango promove espetáculos de dança

Atualizado

Começa nesta quarta-feira (5) a edição comemorativa da Bienal de Tango em Florianópolis. Até domingo (9), casais de bailarinos se apresentam coreografias que misturam sensualidade e precisão técnica.

Bienal de Tango começa nesta quarta-feira (5) em Florianópolis – Divulgação/ND

O festival trará aulas, bailes e apresentações com participantes de todas as regiões do Brasil, além de 12 bailarinos profissionais, sendo muitos deles destaques em palcos internacionais.

“O evento é um marco na história do tango no Brasil, inclusive na opinião dos profissionais da área na Argentina”, afirma o diretor-geral do festival Fabiano Silveira.

A programação inclui aulas para os níveis iniciantes, intermediário e avançado com profissionais como Miguel Angel Zotto, Daiana Guspero, Alejandra Hobert, Adrian Veredice, Juliana Figueredo e Fabiano Silveira.

Ao final de cada dia do festival, também acontecerão as ”Milongas”, nome dado aos bailes de tango, com direito a assistir a apresentação de um dos casais de artistas do evento.

Programação inclui espetáculos internacionais

“Volá” é o nome do espetáculo internacional que acontecerá nesta quinta-feira (6), às 19h. Nele, irão se apresentar os artistas Agustina Vignau e Hugo Mastrolorenzo, campeões mundiais do campeonato Tango Escenario.

Já no sábado (8), às 14h, acontecerá a Mostra de Tango, aberta à comunidade de Florianópolis. Nela acontecem apresentações de grupos selecionados pelo evento.

Já os Espetáculos de Gala, ápice do evento, serão nos dias 7 e 8 no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro de Integrado de Cultura). No palco, estarão dançarinos internacionais de altíssimo nível acompanhados de orquestra.

Serviço:

O Quê: Bienal de Tango
Quando: Até 9/6
Onde: Jurerê Beach Village e Teatro do CIC
Quanto: R$44,80 a R$134,40
Clune ND tem: 50% de desconto

Dança