Bolo de casamento: a tarefa de escolher o que mais combina com a festa

O bolo de casamento precisa combinar com o estilo da festa – Foto: Divulgação/Freepik

O rei da mesa dos doces, o bolo de casamento chama a atenção pelas diferentes formas e tendências que mudam a cada ano. Colorido ou o branco clássico, com flores ou minimalista, não importa: o que entra em jogo são três pontos importantes na hora de escolher o modelo ideal. Veja quais são:

Sabores

Com diferentes recheios, dos mais adocicados aos cítricos, para escolher um ou dois sabores do bolo os noivos fazem teste, junto com a profissional, para experimentar as combinações e aquela que mais agrada ao paladar. 

Cobertura

Tendência neste ano, a cobertura mais escolhida pelos noivos é a de creme de manteiga. Com textura mais leve, cremosa e saborosa, virou a queridinha entre os casais. Além dessa, a cobertura com pasta americana ainda é um clássico, afinal de contas, é uma escultura em forma de bolo. 

Altura

O mais comum de se ver nos casamentos são os tradicionais bolos com uma, duas ou até mais camadas. O modelo escolhido varia com o estilo da festa e o de uma única camada também tem chamado a atenção dos noivos. Para cerimônias mais intimistas e com uma lista menor de convidados, os casais têm escolhido bolos menores, mas que nada interfere na qualidade.

Mais conteúdo sobre

CaseBem