Brasileiro “Bacurau” vence o prêmio de melhor filme no Festival de Munique

Atualizado

Juliano Dornelles, codiretor e coroteirista de “Bacurau”, e a produtora Emilie Lesclaux, receberam o prêmio em Munique – Divulgação/ND

“Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o prêmio de melhor filme no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), na principal Mostra, a CineMasters CompetitionEm maio, o longa havia sido ganhado o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, onde teve sua première mundial.

No Brasil, “Bacurau” terá sua primeira projeção no Festival de Gramado, como Filme de Abertura fora de competição no dia 16 de agosto. A estreia nas salas brasileiras será no dia 29 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes.

 O prêmio em Munique prevê 50 mil euros em equipamentos Arri para o próximo filme dos realizadores. Juliano Dornelles, codiretor e coroteirista de  Bacurau” e a produtora Emilie Lesclaux, foram a Munique receber o prêmio. “Uma honra poder receber esse prêmio que ja permite pensar num próximo projeto”, diz Emilie Lesclaux. Bacurau  teve a sua première portuguesa sábado à noite abrindo o Festival de Vila do Conde para um Teatro Municipal lotado. A sessão foi apresentada por Kleber Mendonça Filho.

Mais conteúdo sobre

Cinema