Buffet: 4 dicas importantes na escolha do cardápio ideal para o seu casamento

Atualizado

Na hora de organizar o buffet do casamento, é importante saber o estilo da festa e o horário que deve acontecer – Foto: Divulgação/Pixabay

Se tem uma coisa que os noivos mais querem no casamento é convidar todas as pessoas que eles têm vontade. Mas acontece que, nem sempre, essa vontade casa com o orçamento e aí já sabe:  tem que refazer a lista de convidados. O motivo do corte, às vezes, pode variar de acordo com o planejamento de gastos do casal, um deles pode ser por conta do buffet que compromete, praticamente, 35% do orçamento. Se a dor de cabeça é saber como funciona para calcular a quantidade de comida por convidado, aprenda como fazer da maneira correta.

Tipo da festa

 Antes de tudo, é preciso já estar acertado com o local do casamento e o estilo da decoração. Com isso já dá para programar o tempo de duração do evento e saber a quantidade de comida necessária. Por exemplo: se for servido aperitivos e, em seguida o buffet, as pessoas costumam consumir menos comida na hora do jantar. Mas se o estilo da festa cabe apenas coquetel, é preciso fazer um bom investimento nos alimentos da entrada. 

Horário

Em seguida, o horário da festa é mais uma informação importante porque influencia no tipo de buffet e na apresentação, além de servir como orientação para a quantidade de comida necessária.

Lista de convidados

Este ponto segmenta a quantidade de convidados e os mais variados perfis, como número de adultos e crianças, por exemplo.

Serviço de buffet

Seria maravilhoso se os noivos pudessem organizar e cuidar de todos os detalhes da festa, mas dar conta de tudo é mais difícil do que parece. Por isso, procure por empresa que faça esse serviço e que já tenha experiência no mercado. Ela vai saber apresentar os mais variados tipos de cardápios e o que melhor pode se encaixar na hora do evento e que esteja dentro do orçamento.

Mais conteúdo sobre

Gastronomia