Buquê de noiva: o clássico nunca sai de moda

Atualizado

Em formato de cascata ou redondo, buquês de noivas tradicionais são feitos com tulipas, rosas ou orquídeas. – Foto: Divulgação/Pixabay

Clássico que é clássico não sai de moda nem quando o assunto é casamento. Com a variedade de tipos e formatos de buquês para noivas feitos para cada estilo de festa, o tradicional de um único tipo de flor e cor ainda é o queridinho por quem gosta da modernidade, mas não abre mão da elegância de um buquê padrão. 

Em formato de cascata ou redondo, os mais comuns são feitos com tulipas, rosas ou orquídeas. Isso porque a composição dele depende do período do ano em que o casamento está marcado. Ainda que seja possível fazer um buquê com flores artificiais, as naturais se destacam pelo brilho e pela beleza das flores da estação. 

Apesar de que para decidir diferentes fornecedores para o casamento tenha a necessidade de responder algumas questões, como o estilo da festa e horário, o buquê é um escolha única e exclusiva da noiva. Mas atenção: para que se tenha uma harmonia, o ideal é que noivas baixas optem por buquê pequeno e redondo, enquanto para as que são altas o que mais combina é em formato de cascata que alonga a silhueta. 

Leia também

Mais conteúdo sobre

Variedades