Cantor Paulo Ricardo já morou no bairro Coqueiros, em Florianópolis

Atualizado

A rua Marquês de Carvalho no bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis, foi o lar da família Medeiros por alguns anos. Os irmãos Cristiane, Roseane e Paulo conheciam na Capital um sentimento novo: a liberdade. Diferente da vida em um apartamento no Rio de Janeiro, eles aqui podiam brincar na rua, no mato, nas pedras. Esse entusiasmo da infância refletiu mais tarde na carreira musical do filho do engenheiro Waldeck e da professora Sonia.

Cantor Paulo Ricardo faz show na Grande Florianópolis neste sábado (23) – Foto: Isabella Pinheiro/Divulgação

Paulo Ricardo virou cantor de rock, um dos mais famosos no Brasil. Com a banda RPM — Revoluções por Minuto — ele conquistou fãs pelo país cantando sucessos como “Olhar 43”, “Alvorada Voraz” e “Rádio Pirata”. Este último nomeia a atual turnê do músico.

O trabalho celebra os 35 anos do show Rádio Pirata, que aconteceu em 7 de setembro de 1984. O nervosismo da época segue com Paulo até hoje. “Frio na barriga, sempre. Cada show é um show, um público diferente, um lugar diferente. Nunca se sabe o que pode acontecer e é muito bom que seja assim”, comenta.

Leia também:

Além de Florianópolis e do Rio de Janeiro, Paulo Ricardo viveu em Brasília e São Paulo. As mudanças aconteceram em decorrência do trabalho do pai, um militar. Em visitas à Capital, o cantor conta que percorre o bairro de Coqueiros frequentemente numa forma de recuperar suas memórias. “Tenho lembranças absolutamente oníricas! Fiquei deslumbrado com a geografia, com o carinho e hospitalidade das pessoas”, relembra Paulo.

No sábado (23), às 21h, Paulo Ricardo sobe ao palco para apresentar sucessos da carreira com a turnê. Na mesma noite, a banda Nenhum de Nós também sobe ao palco da Arena Petry.

Serviço:

O quê: Paulo Ricardo + Nenhum de Nós

Quando: 23/11, 21h

Onde: Arena Petry, C-281, 4000, Grande Florianópolis, São José

Quanto: R$ 77. Cliente Clube ND tem 50% de desconto

Mais conteúdo sobre

Música