Caprese Pizza e Pasta reproduz o inigualável sabor da comida italiana

O contemporâneo e o antigo casam de forma perfeita na Caprese Pizza e Pasta. Sempre enaltecendo a gastronomia italiana, uma tradição da família Di Bernardi, a nova casa, localizada no Centro de Florianópolis, oferece ambiente confortável, alegre e despojado, que é um convite a passar agradáveis momentos entre amigos, família ou mesmo a dois, a partir do happy hour, se estendendo até lá pela 1 hora da madrugada.Além dos tradicionalíssimos pratos já oferecidos em outros restaurantes da família, o administrador de empresas e empresário Alexandre Di Bernardi Ganzo abriu espaço no cardápio da Caprese para deliciosas entradas, aperitivos, novos sabores de pizzas, drinks descolados e uma ampla carta de vinhos.

Parte da equipe da Caprese, onde a experiência, determinação e profissionalismo caminham juntos | Foto Divulgação/ND

Inspiração para tantas novidades? O pano de fundo, para ele, é e sempre será a culinária italiana. Porém, as gostosas comidinhas da nona ganharam nova roupagem, novos temperos e novas formas de preparo.

Com a experiência de décadas no ramo da gastronomia, Ganzo trouxe para reforçar o time da Caprese o chefe consultor João Valente, que chegou recentemente da Europa trazendo novas ideias para a sempre celebrada culinária italiana.

Valente se une a uma equipe que tem há 25 anos a assinatura de Policarpo Mello, outro renomado profissional, responsável pelos pratos mais pedidos dos antigos restaurantes da família, como o Di Bernardi.

As reformulações no cardápio também têm a assinatura de outro chefe consultor e da artista e decoradora Daniela Veiga.

Cordeiro inesquecível com espaguete caseiro, um prato que dispensa maiores apresentações | Foto: Divulgação/ND

Os pratos imperdíveis

Quem visita a Caprese não pode deixar de saborear o Cordeiro Inesquecível, que fica 24 horas marinando no tempero e “dorme” em forno a lenha por 16 horas. Servido com espaguete artesanal e manteiga de sálvia, é um prato ícone da família.

Seguem delícias para todos os paladares, como ravióli, dois pratos de nhoque – sem falar no festival nos dias 29 -, salmão ao forno e a polenta da nona com carne assada de panela e gorgonzola.

Um dos consultores resolveu deixar sua marca no cardápio homenageando as filhas. Foi aí que surgiu a Pizza Sofia, que em uma semana se revelou um dos sucessos do novo cardápio, combinando em uma só massa o creme fraiche (espécie de creme de leite mais ácido e azedo), queijos mussarela e gorgonzola, cebolas caramelizadas e peras.

Olívia também foi homenageada. Seu nome batiza um delicioso drink concebido para o verão, combinando rum branco, xarope de maçã verde, limão, hortelã e água com gás.

Há 40 anos, o Telhado se incorporou à paisagem da Beira-mar como uma das primeiras pizzarias da cidade | Foto: Foto Divulgação/ND

Amor incondicional há quatro décadas

A gastronomia italiana sempre fez parte da vida da família Di Bernardi. Mas a paixão e a tradição começaram a se tornar negócio há cerca de 40 anos, quando sua matriarca, Solange, inaugurou uma das primeiras pizzarias de Florianópolis, a Telhado.

A pizzaria da família funcionou por uns 20 anos no mesmo endereço, na avenida Beira-mar, onde hoje existe outra pizzaria.

Recém-formado em administração de empresas, Alexandre inspirou-se no empreendimento da mãe para criar, na garagem de casa, lá no início dos anos 1990, um dos primeiros fast food de mini-pizzas da cidade, a Boca de Forno.

Em poucos anos, a marca se tornou um grande e reconhecido case de sucesso.

Novo passo foi dado em 2004, quando ele abriu o restaurante Di Bernardi, no mesmo local onde hoje está instalada a Caprese. O sucesso de mais de 15 anos agora dá espaço para o novo empreendimento.

A decoração, outra atração imperdível, guarda muitas das relíquias herdadas do outro lado da família, em especial do avô paterno, que dirigiu a companhia telefônica catarinense, e da paixão do empreendedor por antiguidades.

Onde fica: Avenida Hercílio Luz, 10, Centro, Florianópolis (SC)

Inspira!