Banda goiana Carne Doce faz show em Florianópolis nesta sexta-feira

A banda goiana Carne Doce se apresenta na sexta-feira (22) no Teatro Ademir Rosa, às 20h30. O show promove o disco “Tônus”, terceiro do grupo, lançado no último ano. Na setlist estarão os sucessos “Amor distrai”, “Irmãs” e “Besta”, assim como músicas do primeiro disco do grupo, que completa cinco anos em 2019. O quinteto é formado por Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana, Ricardo Machado e Aderson Maia.

Empolgada para o show em Florianópolis, a vocalista e compositora Salma Jô conversou com o Notícias do Dia via e-mail.

Salma Jô é vocalista e compositora da banda goiana Carne Doce – Vitoria Proenca/Divulgação/ND

Qual a diferença do álbum “Tônus” para os outros trabalhos musicais de vocês? É o seu disco favorito entre os que a Carne Doce já lançou?

Acho que é o favorito para os meninos sim, não sei apontar qual disco é o meu favorito. Acho que nesse álbum estamos mais tranquilos com a nossa performance, mais seguros e maduros uns com os outros, com a forma como somos em conjunto. É um trabalho mais sereno que os outros, mais dono de si.

Como você enxerga o cenário musical brasileiro para artistas de indie? Há espaço para as bandas iniciantes crescerem?

Neste momento este cenário está claramente mais difícil para bandas iniciantes, especialmente com as últimas medidas do novo governo que não vê com bons olhos o incentivo público à cultura. O fim do Ministério da Cultura, a revisão da Petrobrás Cultural e da Lei Rouanet, as ameaças de cortes nas atividades culturais dos SESCs, tudo isso piora o cenário não só para as bandas iniciantes, mas para todos os que trabalham nesse cenário.

Quais artistas vocês andam escutando? Qual é a última música tocada no celular dos membros da banda?

A última música que ouvi foi “Shoo”, Dj Flex, um DJ de Gana. Mac tava escutando Kamaal Willians e Yussef Dayes. João escuta tudo o que sai de novo e de ultima que eu soube estava absorvendo o último disco do BaianaSystem.

Qual a expectativa para a nova apresentação em Florianópolis?

Nosso último show aí aconteceu no ano passado. Sempre foi ótimo, com o público muito animado e carinhoso conosco, é essa a expectativa, de que essa animação e carinho se repitam.

Serviço:

O quê: Show Carne Doce

Quando: 22/3, 20h30

Onde: Teatro Ademir Rosa, Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: a partir de R$ 20

Mais conteúdo sobre

Música