Casamento remarcado? Saiba o que fazer

Atualizado

No meio da pandemia do coronavírus, casamentos que estavam marcados no mês de março precisaram ser adiados. Mas a recomendação é ainda adiante: para os próximos três meses, faça o mesmo e remarque. Pelo menos, até o mês de junho, os noivos devem ficar atentos e em contato com a assessoria contratada para fazer os ajustes necessários e reagendar seu evento.

Casamentos com datas marcadas para o segundo semestre de 2020 devem esperar o posicionamento do Ministério da Saúde e acompanhar as notícias sobre o assunto na mídia antes de tomar a decisão      – Foto: Divulgação/Freepik

O prazo de três meses está alinhado com orientação do próprio Ministério da Saúde que acredita ser este tempo necessário para que se alcance a estabilidade do Covid-19 no país. A recomendação reforça, ainda, o isolamento do grupo de risco, como maiores de 60 anos, diabéticos, hipertensos, portadores de doença respiratória, cardiovascular 

Mas, no meio disso tudo, é importante manter a calma e controlar a ansiedade. Para isso, Josi Sardá, cerimonialista, fez uma lista com quatro dicas valiosas para quem vai precisar buscar uma nova data para a realização do casamento:

1- Por mais difícil que seja, tente manter a calma: respire fundo, tudo está encaminhado.

2- Converse muito com sua cerimonialista, ela é seu braço direito e vai auxiliar em tudo que precisar. Repasse todos os detalhes com ela.

3- Não pense e não aja por impulso e medo, eles são inimigos nessa hora. Pense muito, esclareça tudo com sua cerimonialista: ela está ali para te ajudar.

4 – Não se esqueça: esse momento vai ser incrível e inesquecível!

Vale lembrar que a maioria dos fornecedores do seu casamento vão precisar fazer ajustes nos seus serviços. Por isso, é importante que os noivos comecem a reorganizar o planejamento com a assessoria para que seja possível manter os serviços contratados e encontrar uma nova data com mais facilidade. E não se esqueça: não cancele. Remarque. 

Saiba mais

Josi Sardá, parceira do CaseBem, está no mercado de casamentos há 15 anos e oferece serviços de assessoria completa, final e cerimonial do dia. Além disso, conta com diferencial de gerenciar as contratações por uma plataforma que transmite segurança e comodidade ao casal.

Josi Sardá – Foto: Divulgação

Mais conteúdo sobre

CaseBem