Celebração de casamento ao ar livre

Sem vínculo religioso, noivos com religiões diferentes, ou até mesmo os que não seguem nenhum tipo de denominação, são os primeiros a optarem por uma celebração de casamento feita por uma celebrante. 

Celebrante Cleoci Machado – Foto: Tedesco

Isso porque este formato de cerimônia, normalmente, dá mais liberdade ao casal para que possa escolher o local para celebrar a nova união, como campo, praia ou até no mesmo local em que deve ocorrer a festa, caso esteja no planejamento. 

Com isso, todo o roteiro da cerimônia se baseia na história e no relacionamento dos noivos, em que fica a missão da celebrante recontar isso aos convidados dentro do grande tema: amor. 

Além disso, os noivos têm a liberdade de escolher qual o ritual que desejam fazer na cerimônia e alinhar isso com a celebrante. São várias opções de simbologias e cada uma carrega seu significado. 

Saiba mais

Com ampla experiência sobre os costumes dos povos do Egito, Índia e Tibet, Cleoci Aparecida Machado, parceira do CaseBem, é celebrante de casamentos e especialista em cerimônias ecumênicas.

Bodhigaya Luz e Saber – Foto: Divulgação

Mais conteúdo sobre

CaseBem