Ciclo de cinema no CIC traz histórias de artistas

A sala de cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura) recebe, de 3 a 6 de julho, sessões do Ciclo Artistas, em parceria entre Cinemática e o Cineclube Unisul. A proposta é exibir filmes que tenham relação com a vida e trajetória de artistas.

O filme “Frida” será exibido no Ciclo Artista no dia 5 de julho – Divulgação

No dia 3, o público poderá assistir a “Visages Villages” (2017), a partir das 19h30, seguido de debate. O filme estilo “selfie” foi produzido pela cineasta Agnès Varda e pelo fotógrafo JR, em ruas da França.

No dia 4, haverá a exibição de “Tunga – O Esquecimento das Paixões” (2019), de Miguel Almeida, e conversa com Letícia Cardoso, Juliana Crispe e Marta Martins a partir das 19h30.

O filme fala sobre Antonio José Barros Carvalho e Mello Mourão, conhecido como Tunga. O artista natural de Pernambuco, estudou arquitetura no Rio de Janeiro, onde desenvolveu sua carreira nas artes plásticas iniciada na década de 70.

Em cartaz no dia 5, o filme “Frida” (2002) aborda a vida de Frida Kahlo, um dos nomes mais importantes da história artística do México. A exibição acontece às 20h.

“Portal para a Eternidade” (2018), dirigido por Julian Schnabel, será exibido no dia 6 a partir das 20h. O filme apresenta a trajetória de Vicent Van Gogh.

Serviço:

O quê: Ciclo Artista

Quando: 3 a 6/7

Onde: Cinema do CIC, Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Cinema