Cineclube em Florianópolis exibe documentário sobre Toucinho Batera

Toucinho Batera - Divulgação
Com mais de 45 anos de carreira, Lorival José Galliani, o Toucinho Batera é um dos maiores músicos do Brasil  – Divulgação

O Cine Coisa Linda e o Centro Cultural Nau Catarineta exibe neste domingo (17), às 19h, o documentário “Nada Precisou Ser Refeito”.  Dirigido por Alan Langdon e Guilherme Ledoux, o filme acompanha a turnê de Lourival José Galliani, o Toucinho Batera, um irreverente baterista florianopolitano, mestre em sensibilidade e criatividade musical. O evento aberto ao público.

O documentário acompanhou a turnê de 2009 do “Toucinho Trio”, formado por Giann Thomasi no saxofone, Fábio Carlesso na guitarra e Toucinho na bateria. Os músicos percorreram seis cidades catarinenses apresentando, além de seus shows, o filme “Sistema de Animação”, que aborda a vida e obra de Galliani.  As apresentações promovidas pelo SESC Santa Catarina misturavam músicas autorais e de grandes nomes da música como Hermeto Pascoal, Mongo Santamaria e Charlie Parker.

Os cineastas Alan Langdon, Guilherme Ledoux e o cinegrafista José Rafael Mamigonian não perderam a chance de acompanhar a banda e registrando tudo o que aconteceu nos palcos, hotéis, estradas e almoços a quilo. Por mais de sete anos as gravações da turnê ficaram na gaveta.

Toucinho Trio - Divulgação
Toucinho Trio  percorreu em 2009 seis cidade de Santa Catarina com apoio do SESC do Estado – Divulgação

Em 2018, após uma campanha de financiamento coletivo, os cineastas finalmente puderam finalizar e lançar o documentário sobre Toucinho. Em “Nada Precisou Ser Refeito” o público é convidado a embarcar numa viagem que mistura música instrumental brasileira com divertidos bastidores sobre a vida e o cinema, tudo embalado na genial irreverência do mestre Batera.

Serviço:

O quê: Exibição do documentário “Nada Precisou Ser Refeito”

Quando: 17/2,  19h

Onde: Cine Coisa Linda, no centro cultural Nau Catarineta, Rua Cônego Serpa, 30, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Ficha técnica: 

Nada Precisou Ser Refeito

Ano: 2018

Duração: 104 minutos

Gênero: Documentário

Direção e Produção: Alan Langdon e Guilherme Ledoux

Roteiro: Alan Langdon e Guilherme Ledoux

Câmeras: Alan Langdon, Guilherme Ledoux e José Rafael Mamigonian

Som Direto: José Rafael Mamigonian

Finalização e Mixagem: Alan Langdon

Empresa Produtora: Atalaia Filmes

Co-produção:  Pintô Sujêra

Mais conteúdo sobre

Cinema