Círculo de Leitura de Florianópolis recebe o jornalista José Geraldo Couto

Atualizado

O Círculo de Leitura de Florianópolis realiza nesta quinta-feira (29), às 18h30, um edição especial com a participação do escritor, tradutor, jornalista e crítico de cinema José Geraldo Couto. O Círculo acontece na Biblioteca Central da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), na Trindade.

José Geraldo Couto participa do Círculo de Leitura de Florianópolis nesta quinta-feira (29) – Divulgação

O Círculo de Leitura é um projeto que permite ao convidado e aos presentes discutirem informalmente sobre os livros que estejam lendo, as leituras do passado e as influências de outros autores sobre o seu trabalho. O tema do encontro é “Vozes Emergentes na Literatura e no Cinema”.

A 95ª edição do Círculo conta com José Geraldo Couto como convidado especial. Couto nasceu em 1957 na cidade de Jaú, em São Paulo. Graduado em Jornalismo e em História pela Usp (Universidade de São Paulo), ele trabalhou por mais de 20 anos na “Folha de S.Paulo”, na qual foi redator e editor-assistente do caderno Cotidiano, redator e editor-assistente do caderno Mais!, repórter do caderno Ilustrada, articulista e colunista.

Leia também

Entre 1987 e 1990, foi redator e editor-assistente da revista “Set”. Colaborou regularmente com as revistas “Carta Capital” e “Bravo!”, além de manter uma coluna de cinema no blog do IMS (Instituto Moreira Salles).

O autor estreou na literatura com o livro “André Breton: a transparência do sonho” em 1984. Como tradutor, José Geraldo Couto trabalha com as línguas inglesa e espanhola. Sua tradução mais recente publicada, “Os afetos”, do escritor boliviano Rodrigo Hasbún, é de 2016.

Serviço:

O quê: Círculo de Leitura de Florianópolis com José Geraldo Couto

Quando: 29/8, 18h30

Onde: Biblioteca Central da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n, Trindade, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Literatura