Com 40 ambientes, maior mostra de arquitetura e design abre ao público neste domingo

Casarão histórico irá sediar a mostra de arquitetura e design, que abre ao público no domingo – Mariana Boro – A CASAA/Divulgação/ND

A CASACOR Santa Catarina abre as portas ao público em Florianópolis neste domingo (15) em uma das principais vias da cidade, a avenida Mauro Ramos. O local é um convite a conhecer a memória da cidade: está ao lado do palacete onde viveu o ex-governador Hercílio Luz (1860-1924), imóvel tombado como patrimônio histórico.

A edição na Capital da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas terá 40 ambientes assinados por 70 profissionais de renome de todo o Estado.

Esta edição marca uma iniciativa inédita da CASACOR / SC: pela primeira vez, apresenta ao público de Florianópolis novidades gastronômicas. São 10 opções para consumo e compras, como café, wine bar, cervejaria, pizza e outras propostas culinárias, que seguirão funcionando na região em ambientes com design exclusivo e assinado por grandes nomes do setor.

Leia também:

“Sempre nos preocupamos em realizar eventos com menor impacto possível e também em valorizar os locais que ocupamos com a proposta de continuidade, seja restaurando imóveis antigos, contribuindo para a valorização imobiliária e ajudando a transformá-los em espaços de cultura ou comércio”, diz a diretora da mostra, Francis Bernardo.

Além dos 10 espaços para operações comerciais — sorveteria, café, cervejaria, wine bar, pizzaria, peixaria gourmet, hamburgueria, boutique de carne, açaí e hortifruti de orgânicos — que fazem parte da ala gastronômica do shopping localizado dentro do empreendimento, a CASACOR vai ocupar parte da ala de serviços do mall. Também terá ambiente na Casa do Governador Hercílio Luz (ao lado do prédio) e a Praça da Casa do Governador.

“Este ano, a CASACOR/SC se conecta à memória da Capital ao realizar um evento ao lado de um marco histórico e arquitetônico da cidade totalmente restaurado. E também dá continuidade ao objetivo de sempre deixar um legado por onde passa com as operações comerciais que inauguram durante a mostra”, complementa Francis Bernardo.

Elenco de 70 profissionais

O elenco é formado por 70 profissionais de todo o Estado. Os 40 projetos são inspirados pelos três pilares do conceito Planeta Casa, tema que guia as mostras em todo o Brasil em 2019: sustentabilidade, tecnologia e afeto. A ideia foi concebida a partir da tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade.

A história do casarão

O casarão foi construído em 1848 e pertenceu ao político catarinense Hercílio Luz. O ex-governador morou no local até a sua morte, em 1924. Na época, toda a região no entorno da praça conhecida como Banco Redondo ficava fora do perímetro urbano e a casa estava dentro de uma chácara. O imóvel foi tombado pelo Estado como patrimônio histórico em março de 2002, mas ficou décadas abandonado. O projeto de restauração começou há três anos.

Serviço:

O quê: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019
Quando: 15/9 a 27/10. Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras
Onde: Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis) Estacionamento no local
Quanto: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)
Mais informações: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894
https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

Mais conteúdo sobre

Cultura