Com quase 4.000 bailarinos, festival de dança infantojuvenil vai até domingo em São José

Atualizado

A 30ª edição do Festival de Dança do Shopping Itaguaçu continua neste sábado e domingo, no estacionamento coberto do centro comercial. Durante cinco dias, 3,9 mil crianças, jovens e adultos – escolares, amadores e profissionais – se revezarão no palco, mostrando seu talento para toda a comunidade, em apresentações gratuitas e que contemplam os mais diversos estilos.

Festival reúne quase 4.000 bailarinos participantes – Newton Neves/Divulgação Shopping Itaguaçu/ND (2)

O evento reunirá 200 grupos e um deles foi formado especialmente para a ocasião. Ao longo das últimas semanas, cinco casais tiveram aulas semanais com os professores Daniel Pozzobom e Sheila Ludwig, no Lounge do Festival de Dança, no Piso L2. No domingo, às 20h, eles estarão no palco do Festival com a coreografia Dança dos Anônimos.

Leia também:

O Festival de Dança do Shopping Itaguaçu foi criado há 30 anos como uma celebração pela chegada da primavera. Sua primeira denominação, aliás, foi Festival da Primavera e o Mini Festival de Dança, realizado paralelamente, teve apenas três grupos convidados.

O evento teve um crescimento surpreendente em número de participantes e coreografias apresentadas. Em 1997 ele deixou de ter seu palco instalado na Praça de Alimentação para ganhar uma estrutura maior, além de mais dias de apresentações.

Nos últimos anos o número de grupos saltou de 121 (2010) para 200 (2019) e o número de espectadores foi elevado de 25 mil (2010) para 60 mil (2018). Este crescimento segue o propósito inicial de oferecer um palco para que os talentos locais fossem compartilhados com a comunidade, gratuitamente e da forma mais abrangente possível.

Serviço:

30º Festival de Dança do Shopping Itaguaçu

Quando: até 22/9 (de quarta a domingo)

Onde: Shopping Itaguaçu – Estacionamento Coberto (Rua Gerôncio Thives, 1079, Barreiros, São José)

Quanto: acesso gratuito

Horários das apresentações: 20 (sexta), das 19h às 22h; dia 21 (sábado), das 9h às 22h; e dia 22 (domingo), das 10h às 22h

Programação: https://shoppingitaguacu.com.br/30festivaldedanca/

Dança