Começa nesta terça-feira a 37ª edição do Festival de Dança de Joinville

Atualizado

Joinville já está pronta para entrar no ritmo da dança. Começa nesta terça-feira (16) a 37ª edição do Festival de Dança, com uma programação recheada de atrações para todos os ritmos e idades.

Evento acontece durante doze dias em Joinville – Festival de Dança/Divulgação

Desde 2005, o evento é considerado pelo Guiness Book como o maior festival de dança do planeta em número de participantes. Neste ano, mais de sete mil pessoas devem participar dos oito dias da Mostra Competitiva.

A abertura oficial ocorre na quarta-feira (18) com o espetáculo “O Musical dos Musicais”. Dirigido por Fernanda Chamma, que tem uma trajetória de mais de 30 anos ligada ao Festival de Dança, a apresentação promete mesclar estilos, conceitos e épocas do Showbiz. “Fosse”, “Fantasma da Opera”, “Annie”, “Wicked”, “Alô Dolly”, “Fame”, “Dancin”, “Hairspray”, “Sister Act”, “Jaime”, “Donna Summer” compõem o “Musical dos Musicais”.

Abertura oficial do evento contará com espetáculo dirigido pela coreógrafa Fernanda Chama – Festival de Dança / Divulgação

Ao todo, mais de três mil coreografias foram inscritas no evento. Os bailarinos passaram por uma rigorosa seleção, que definiu os 200 grupos que irão concorrer aos troféus da competição e garantir a presença na edição do próximo ano.

Outro espaço já tradicional no evento é a Feira da Sapatilha. Com mais de 2 mil metros quadrados, a feira conta com dezenas de estandes que vendem os mais variados itens para bailarinos, coreógrafos, diretores e amantes da dança. A feira vai até 26 de julho, e funciona das 10h às 21h.

A expectativa da organização é que mais de 230 mil pessoas visitem o festival durante os doze dias de evento. Além da Mostra Competitiva, o evento conta com palestras, cursos, apresentações em palco aberto em praças, shoppings, hospitais e fábricas.

Além da mostra competitiva, evento trás palestras e workshops sobre o universo da dança – NILSON BASTIAN/ND

Programação gratuita promete fazer até os cachorros dançarem

Engana-se quem pensa que o Festival de Dança de Joinvile é só para bailarinos e coreógrafos. O evento promete inovar com oficinas gratuitas para todas as idades e gêneros.

Uma das oficinas inéditas é a Dog Dance Day. Uma atração que aproxima os cães e os seus donos através da dança. A atração será no próximo domingo (21) durante todo o dia. Além da dança, haverá atividades voltadas para o bem-estar animal, feira de produtos para pets e desfiles.

Dança

Nenhum conteúdo encontrado