Confira a programação do último dia da Mostra de Cinema Infantil, em Florianópolis

Edição da Mostra de Cinema Infantil deve superar a marca de 10 mil espectadores – Divulgação/ND

Termina neste sábado (6) a 18ª Mostra de Cinema Infantil. A programação do último dia de evento contará com apresentações musicais e a exibição ao ar livre dos filmes vencedores desta edição da mostra.

Leia também

A primeira atração será a Sessão Primeiras Experiências, parte do Fórum Cinema e Educação. A partir das 10h, na sala de cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), serão exibidos curtas-metragens produzidos por crianças em escolas e oficinas.

Ao todo serão apresentados oito filmes, incluindo produções do Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul e quatro curtas realizados escolas de Florianópolis.

No Teatro Governador Pedro Ivo, às 16h, a Banda Mirim apresenta o espetáculo “Festa”. Em cena, a personagem Margarida celebra cada um de seus aniversários até chegar a velhice. A peça gratuita contará com audiodescrição e tradução em Libras.

Na sequência, às 17h30, o público conhecerá os melhores filmes escolhidos na edição deste ano pelo júri infantil, júri adulto e pelo público que prestigiou as mais de 50 produções exibidas ao longo da mostra.

Os eleitos serão apresentados na Sessão Cinesolar. Os filmes serão projetados em uma tela montada ao ar livre por meio de uma estação móvel que utiliza energia solar como geradora de eletricidade.

Serviço:

O quê: Sessão Primeiras Experiências – Fórum Cinema e Educação

Quando: 6/7, 10h

Onde: Sala de cinema do CIC, Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: Gratuito

O quê: Espetáculo “Festa”

Quando: 6/7, 16h

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo, Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis

Quanto: Gratuito

O quê: Sessão Cinesolar

Quando: 6/7, 17h30

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo, Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Cinema