Contagem regressiva para o Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho de 1985 o cantor Phil Collins, na época vocalista da banda Genesis, criou o Dia Mundial do Rock durante o “Live Aid”. O músico britânico era uma das atrações do festival que buscava angariar fundos para ajudar a população da Etiópia.

Um dos comercias mostra o Freddie Mercury no Mercado Público de Florianópolis – Reprodução/ND

Nesse dia em 1985, a banda Queen realizou um de seus shows mais emblemáticos, marcado pela volta do cantor Freddie Mercury a banda.

Para celebrar a data, o Grupo RIC em parceria com Eduardo Maia e Márcio Pimenta da Música SA, criou uma campanha com comerciais em homenagem a grandes nomes do rock mundial.

A Campanha em vídeo com oito conteúdos para rodar nos veículos do grupo RIC e chamar atenção para o Dia Mundial do Rock.

Os telespectadores vão ver o sósia do Mick Jagger circulando por um shopping da Capital, músicos fazendo apresentações surpresa no Floripa Shopping, e também um divertido clipe onde o Fredy Mercury japonês faz a festa do Mercado Público de Florianópolis interagindo com o público e os comerciantes locais.

Os comerciais também apresentam uma criança roqueira, o cantor da Camerata Florianópolis Gnomo e o grupo de rock Rose, que é formado apenas por mulheres. A banda faz uma participação vestida de funkeira, mas ao final do comercial, faz um tributo ao grupo AC/DC.

A iniciativa conta com o patrocínio do Só Açaí, Di Roma Pizza, Floripa Shopping e do Supermercado Imperatriz Gourmet e tem o apoio de mídia do Grupo RIC e produção da Música SA.

Os comerciais do “Dia Mundial do Rock” já estão sendo exibidos durante a programação da RICTV e da Record News e também nas mídias sociais do grupo.

Dia do Rock será comemorado com atrações na Beira-Mar

Pela primeira vez Florianópolis recebe um evento que celebra o “Dia Mundial do Rock”. Serão dez horas de shows passando por todas as eras do rock no dia 13 de julho, no Trapiche da Beira Mar Norte.

Entre as atrações estão tributos ao Led Zeppelin, AC/DC e Guns N’ Roses. O rock nacional também marcará presença com shows da banda Os Replicantes e a apresentação do ex-membro do Barão Vermelho Rodrigo Santos. O encerramento fica por conta do Dazaranha.

Os organizadores do Dia Mundial do Rock também promovem o St Patricks Day, que é praticamente um dos maiores eventos do calendário da Beira Mar que reuniu mais de 10 mil pessoas em março deste ano.

Feira apresenta instrumentos musicais

Nos dias 12 e 13 de Julho, o Hotel Majestic sediará uma das maiores feiras de Instrumentos Musicais do país. A Feira, que leva o nome de “1001 Noites na Ilha da Magia”, reúne os fabricantes de instrumentos do mundo todo para uma exposição exclusiva voltada para lojistas de varejo nacional.

Serviço:

O quê: Dia Mundial do Rock (Food Trucks, Cervejas Artesanais de Florianópolis Unika e Kairós, Espaço Kids)

Quando: 13/7, 12h às 22h

Onde: Trapiche da Beira-mar Norte, Av. Beira Mar Norte, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Serviço:

O quê: Feira de Instrumentos Musicais

Quando: 12 a 13/6

Onde Hotel Majestic Palace, Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746, Centro, Florianópolis

Mais conteúdo sobre

Música