Critério para escolha do sapato do noivo

Sapato marrom combina com ternos de tons mais fortes, como preto e azul marinho – Foto: Isis Lacombe/casamento Barbara e Luis

Não é só a noiva que precisa se atentar aos detalhes na hora de escolher a roupa do casamento: o noivo também. Por mais simples que o traje do noivo possa aparentar, deixar escapar os cuidados com os detalhes pode chamar a atenção para um ponto que não deveria. Para escolher o sapato ideal, é preciso, primeiramente, já saber o estilo do terno e a cor escolhida. 

Com os diferentes formatos de casamentos, a escolha do terno também acompanha essa variação. Em cerimônias na praia, por exemplo, até o uso do chinelo pode ser liberado, já que os trajes, normalmente, acompanham a leveza da ocasião. Mocassim e sandália de couro também é uma boa pedida. 

Para os noivos mais antenados na moda e querem usar suspensórios, o que mais combina com essa composição pode estar entre sapatênis e bota couro. Abusar de acessórios, como chapéu e gravata, pode trazer ainda mais personalidade para a roupa. 

Mas se a preocupação não está relacionado ao ambiente ou a personalidade, uma dica infalível ajuda para não errar na escolha:

Sapato marrom: terno claro;

Sapato preto: terno preto ou cinza escuro.

Mais conteúdo sobre

CaseBem