Crítico de arte Paulo Herkenhoff participa de conversa com o público no Masc em Florianópolis

Divulgação / ND

Paulo Herkenhoff foi curador de uma das exposições mais famosas da década de 90, a 34ª Bienal de São Paulo

O crítico de arte e curador Paulo Herkenhoff participa quinta (19) de um bate-papo sobre artes no Masc (Museu de Arte de Santa Catarina). Quatro jovens artistas que atualmente têm obras expostas no Museu também participam da conversa: Aline Dias, Julia Amaral, Raquel Stolf e Traplev. 

Considerado um dos principais críticos de arte do país, Paulo Herkenhoff esteve à frente da mais marcante Bienal de São Paulo, a 24ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo, dedicada à antropofagia, realizada entre 1997 e 1999. A edição foi considerada pela publicação Art Forum como uma das principais exposições da década de 90.

Herkenhoff também foi curador-adjunto no Departamento de Pintura e Escultura do MoMA, o famoso Museu de Arte Moderna de Nova York. Dirigiu ainda o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, realizou a curadoria da Fundação Eva Klabin Rapaport e consultoria da Coleção Cisneros, na Venezuela, e da IX Documenta de Kassel, em 1991.

O evento promovido pela FCC (Fundação Catarinense de Cultura) oportuniza a troca de conhecimentos sobre artes plásticas e curadoria.

Serviço

O quê: Conversa com Paulo Herkenhoff
Quando: 19/1, 15h
Onde: Masc, anexo ao Centro Integrado de Cultura, av. Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis, tel. 3953-2324
Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Entretenimento