Curta “Baile” terá duas sessões de estreia em Florianópolis

Atualizado

A vida da menina Andrea, de nove anos, é o recorte que o curta-metragem documentário “Baile” percorre para contar uma história sobre amadurecimento.

O curta “Baile” estreia em Florianópolis nesta semana – Divulgação/Kamila Novaes

A produção da Novelo Filmes, dirigida por Cíntia Domit Bittar, estreia em duas datas, em Florianópolis. A primeira acontece nesta sexta-feira (20) na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), e a segunda no domingo (22), no CIC (Centro Integrado de Cultura). Ambas acontecerão às 19h.

Protagonizado pela atriz mirim Emilly de Jesus, a história tem como cenários a Praça 15, a Alesc, locais onde a menina visita com a escola durante um passeio. Andrea vive com a mãe e sua bisavó, que sofre de Alzheimer.

Leia também

A mãe de Emilly, Janete de Fátima Freitas Vicente, conta que a filha assistirá o curta pela primeira vez apenas na estreia. “‘Ela não quis assistir, quer guardar a curiosidade para o dia”, explica.

Essa é a primeira vez em que a menina atua como atriz. Além dela, Adélia Domingues Garcia faz seu primeiro papel no cinema interpretando a bisavó.

Confira um teaser do curta “Baile”

A produção foi viabilizada graças ao edital do Prêmio Catarinense de Cinema 2018 e já teve exibição no 30º Curta Festival Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Serviço:

O quê: Estreia do curta “Baile”

Quando: 20 e 22/9, 19h

Onde: 20/9, Alesc, rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro e 22/9 – CIC, Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quando: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Cinema