Curta de Florianópolis compete no Festival Internacional do Rio de Janeiro

Atualizado

Patricia Saravy e Emilly de Jesus, mãe e filha no curta “Baile”  – Foto: Divulgação/Kamila Novaes

O curta-metragem “Baile”, produzido pela catarinense Novelo Filmes e dirigido por Cíntia Domit Bittar, foi selecionado para o 29º Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. Evento focado nos trabalhos finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, ocorrerá entre 30 de outubro e 6 de novembro. A produção é a única do Sul do Brasil na competição oficial de filmes brasileiros.

Leia também:

“Baile” acompanha um dia comum na vida de Andrea (Emilly de Jesus), menina de 10 anos, que mora com a mãe e avó. Entre o passeio da escola e os cuidados com a avó, Andrea amadurece. No elenco tem Adélia Domingues Garcia, Adriane Canan, Chico Caprario, Elaine Sallas, Emilly de Jesus, Giovana Valgas, Osmarina Maria de Souza, Patricia Saravy.

Os dois curtas anteriores dirigidos por Cíntia, “A Menina Só” (2016) e “Flecha Dourada” (2017) também já estiveram na competitiva brasileira do Curta Cinema, além de outros curtas da Novelo Filmes que foram exibidos em mostras paralelas do festival, um dos mais relevantes de curtas da América Latina.

O filme também participou da mostra competitiva da 19ª Goiânia Mostra Curtas, na paralela dedicada para o público infanto-juvenil na semana passada.

Mais conteúdo sobre

Cinema