Decoração: tendências para casamentos 2019/2020

Atualizado

Tendência que tem marcado 2019 e deve permanecer no próximo ano é o casamento diurno – Foto: Isis Lacombe | casamento Bárbara e Luís

Assim como a moda dita as tendências de cada estação, no mercado de casamento isso não é diferente. O que muda, na verdade, é que ao invés de trocar coleção a cada três meses, ela dura durante todo o ano ou, quem sabe, até mais. Para você que está ainda na fase de escolher a decoração do casamento e não sabe por onde começar, acompanhe quais são as tendências que ainda estão em alta neste ano e que podem continuar em 2020. 

Flores

No mundo das celebridades e dos casamentos mais badalados já é possível observar uma tendência forte que são as flores. Seja em forma de painel, nos grandes arranjos ou até em composições de buquês com uma pegada mais tropical, este item de decoração ganhou espaço em 2019 e promete continuar forte para o próximo ano. Inclusive, esse último ponto merece uma outra publicação só para ele.  

Casamento ao ar livre

Outro ponto que tem ganhado espaço na escolha dos noivos é fazer o casamento ao ar livre que, na maioria das vezes, acontece durante o dia. Para alguns serviços contratados, por exemplo fotografia, isso favorece para que as fotos fiquem ainda mais naturais. 

Bolo

Lembra da tendência das flores? Aqui também elas estão fortes em forma de cascata, do topo ao final do bolo, e podem ser coloridas ou mesmo brancas, de acordo com o estilo escolhido. A mesa de destaque da festa vai ser de encher os olhos dos convidados, porque nesse espaço não terá nada de discreto.  

Luzes

Você deve ter até ficado cansado de tanto casamento com luzinha, né? Mas fica tranquilo, porque essa tendência deve continuar em 2020 e deve deixar o casamento ainda mais romântico.

Placas

Essa tendência deixa o casamento até mais descontraído com frases que contam o que está por vir na cerimônia ou identificam alguns pontos na festa. Com textos feitos à mão que deixa a ocasião até mais intimista, as placas são criativas e dão o ar de descontração.

Mais conteúdo sobre

Variedades