Dedicado a artistas nacionais, palco Supernova é uma das novidades do Rock in Rio 2019

Uma das novidades desta edição do Rock in Rio será o palco Supernova. Nele, 35 bandas brasileiras se apresentarão em 1.050 minutos de música durante o Festival, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5, 6 e 7 de outubro. Entre as bandas escolhidas está a catarinense Ponto Nulo no Céu.

Selvagens à procura de Lei, quarteto de Fortaleza, está no Palco Supernova – Igor de Melo/Divulgação/ND

Montando em uma estrutura de 9 metros de altura e 12 metros de frente, o palco será posicionado em uma área mais elevada da Cidade do Rock, tendo uma vista privilegiada de todo o festival. A cenografia do espaço será inspirada SteamPunk, um subgênero de ficção científica que ambienta avanços tecnológicos atuais ao século 19.

A ideia do novo palco é destacar bandas e cantores nacionais em meio à line-up principal recheada de artistas internacionais. “Esse ano serão nove palcos de música na Cidade do Rock e finalmente criamos um espaço que já discutíamos há algum tempo para que bandas expoentes na cena nacional
pudessem apresentar seu repertório ao vivo no Rock in Rio”, afirma Luis Justo, CEO do evento.

Nomes como Drake, Iron Maiden, Pink e Muse estão entre os confirmados para edição 2019.

Leia também:

No palco Supernova o destaque é a pluralidade de ritmos entre os artistas. No line-up há opções de rock, reggae e pop. Há bandas de diversos Estados, como Mato Grosso, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, entre outros.

Na sexta (27/9), os shows serão dedicados ao Pop e Hip Hop; no sábado (28/9), ao Alt Rock; no domingo (29/9), ao Pop Rock; na quinta (3/10), ao Indie Alt Rock/Pop Rock, na sexta (4/10) ao Heavy Metal; no sábado (5/10) ao Pop e por fim, no domingo (6/10) ao Pop/Rock/Alternative Rock.

Rock in Rio