Dia da Mulher, serviços gratuitos, sol e lazer movimentam domingo em Joinville

Atualizado

O dia ensolarado e os cerca de 50 serviços gratuitos oferecidos pela ação Mulheres em Movimento levaram centenas de pessoas à Rua do Lazer neste domingo, em Joinville, Norte do Estado.

O movimento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e apoiado pela NDTV Record TV, Polícia Civil, OAB, Prefeitura de Joinville em parceria com diversas entidades proporcionaram um dia de lazer, saúde, bem-estar, orientações e outras atividades voltadas, especialmente, às mulheres a fim de celebrar seu dia.

Rua do Lazer contou com serviços gratuitos e Feira do Príncipe neste domingo – Foto: Drica Fermiano/Divulgação ND

Entre os serviços oferecidos, informações sobre vagas nas escolas municipais e cursos profissionalizantes; orientações sobre o Núcleo Maria da Penha, orientação jurídica, registro de boletins de ocorrência, corte de cabelo, maquiagem, vacinação, exames médicos , orientação sobre documentações de veículos; confecção de carteira de identidade; informações sobre emprego e acesso à nova Carteira de Trabalho Digital; entre outros.

O grande objetivo do Mulheres em Movimento é promover a união das pessoas, instituições e suas forças, para a obtenção de uma sociedade com mais igualdade e menos violência. É fazer com que os direitos das mulheres prevaleçam.

“Nosso DNA é ser 100% regional e ações como essas fazem parte do compromisso de estar junto da comunidade. Além do maior espaço para notícias da região Norte, na TV e no Portal, é prestação de serviço”, destaca Drica Fermiano, gerente regional de Jornalismo e Operacional do Grupo ND.

Ação Mulheres em Movimento reúne diversas entidades e conta com apoio da NDTV Record TV – Foto: Drica Fermiano/Divulgação ND

Junto ao Mulheres em Movimento, aconteceu a Feira do Príncipe, que agora passará a ser realizada na Rua do Lazer. O público pôde conferir uma diversidade de produtos como peças de decoração, pinturas, tricô, crochê, acessórios, como laços, tiaras, roupinhas pet e para bonecas, além de alimentos, flores e mudas de plantas.

Leia também:

Variedades