Dicas incríveis para acertar no look para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano se aproximam e muita gente ainda não sabe como escolher aquele look especial para passar o Natal e o Réveillon, seja em casa, junto à família ou em festas, das mais íntimas às mais elegantes. Para ajudar quem está em dúvida e quer acertar no estilo, a consultora de imagem Thuany Pereira, da Brant Store, traz algumas dicas na hora de montar composições e se preparar para estes momentos especiais.

Ela destaca que, em 2019, estão em alta produções que permitem mais ousadia, como as fendas, decotes e recortes, além dos conjuntos, principalmente de saia midi e cropped. “O vestido também chegou com força neste ano, neste verão, e é um clássico que continua em evidência. Cabe muito bem em uma reunião familiar e, com os acessórios certos, se transforma em excelente peça para as festas”, explica.

Outra opção prática é o macaquinho, que reúne o conforto dos shorts e a elegância. Em relação às cores, aponta a especialista, a tendência é escolher a cartela que abrange os tons do vermelho ao laranja. “Nesta virada, além do branco, claro, que sempre está presente, o verde é o destaque e um diferencial para a roupa”, afirma.

Consultora de imagem Thuany Pereira e modelo Sara Amorim conferem as roupas da Brant Store – Foto Anderson Coelho/ND

Começar 2020 bem vestido e com o pé direito não é difícil, de acordo com a consultora. Além do branco, dourado e prata, outras cores são bem-vindas e levam significados às composições. “O brilho sempre está presente, mas neste ano ganhou força. Uma boa opção é o macacão, que faz toda a diferença com o tecido e acessórios certos. Os vestidos, tanto longos quanto curtos e, principalmente, o midi, também são ótimas opções. O macaquinho, uma alternativa confortável, ganha elegância para um evento quando em crepe de seda,  por exemplo”, esclarece.

Thuany lembra que os acessórios são muito importantes e podem mudar toda a produção. “Se você quer sair do trabalho ou de uma reunião em família para um evento, basta trocá-los e está pronta para uma festa. Um look com mais informação pede menos acessórios e, da mesma forma, uma composição mais clean permite mais ousadia na finalização. O neon é uma alternativa, por exemplo”, acrescenta.

Um macacão é uma ótima opção para passar o fim do ano em casa ou em festas, basta mudar os acessórios e a peça garante conforto e elegância – Foto Anderson Coelho/ND

Conjunto de saia e cropped estampado, tendência neste verão – Foto Anderson Coelho/ND

Escolha sua cor para entrar em 2020:

Os decotes, recortes e o brilho são vedetes da estação e garantem um look completo e moderno para entrar em 2020 – Foto Anderson Coelho/ND

Branco

O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias ruins e renovar os fluidos.

Prata

Simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte em roupa ou acessórios nesta cor.

Vestido justo e dourado, com fenda | Foto Anderson Coelho/ND

Amarelo

O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar.

Verde, a cor da esperança sempre renovada | Foto Anderson Coelho/ND

Verde

Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

O vestido vermelho traz a cor tradicional do Natal e a tendência do midi | Foto Anderson Coelho/ND

Vermelho

Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou calcinha desta cor.

Rosa

É uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor-próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

Azul

Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista no azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

Preto

Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa tomada de decisão e dignidade.

Sandália colorida e metalizada tem a cara do verão | Foto Anderson Coelho/ND

Roxo ou lilás

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir o melhor caminho a seguir.

Laranja

O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.

Onde encontrar esses produtos:

Brant Store Compras e varejo

  1. Mal. Castelo Branco, 408, Campinas, São José

(48) 99854-8088

(48) 3208-0809

@store.brant

facebook.com/brantstore/

Inspira!