Em busca do primeiro CD, Dandara Manoela lança financiamento coletivo na internet

Dandara Manoela, que no ano passado ganhou como melhor cantora no Prêmio da Música Catarinense, que lançar seu primeiro CD com composições totalmente autorais e três parcerias. Para alcançar esse objetivo, criou um financiamento coletivo pela internet que segue até o dia 11 de maio com o intuito de arrecadar R$ 25 mil. Faltando ainda pouco menos de 50 dias para o término da arrecadação, ela acredita que conseguirá viabilizar o projeto.

>> Colabore com Dandara Manoela aqui.

Dandara Manoela - Chris Mayer/Divulgação/ND
Dandara Manoela ganhou prêmio estadual no ano passado – Chris Mayer/Divulgação/ND


O CD “Retrato Falado” contará com 12 faixas, tendo diversidade nos temas das músicas. “Transporto para as composições registros das minhas vivências e observações, estendendo a música para além de entretenimento, como instrumento político de transformação, ação, munição e representatividade, que se faz força para os enfrentamentos cotidianos”, diz a cantora no projeto para o site Catarse. 

Dandara divide seu tempo entre universidade, onde cursa serviço social na UFSC, e a música. Tem como projeto central a produção e execução de suas músicas próprias, além de fazer interpretações de samba, MPB e brasilidades em parceria com musicistas locais. É vocalista da banda de samba reggae Cores de Aidê, e também integra a banda Orquestra Manancial da Alvorada. 

As recompensas para quem participar da arrecadação vão desde agradecimentos no CD e nas redes sociais à participação na gravação do novo álbum.

Música