Empresa retira ebooks da Saraiva e da Livraria Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A principal distribuidora de livros digitais do Brasil, a Bookwire, anunciou nesta terça-feira (31) que está cortando o acesso da Saraiva e da Livraria Cultura ao seu catálogo por não receber pagamentos desde janeiro.

Mesmo sem ter recebido o dinheiro das livrarias, a empresa pagou a parte devida às editoras pelas vendas.

“A gente vem segurando a ausência de pagamentos, com impacto grande no nosso caixa. Tenho responsabilidade de não acumular débito. Estamos honrando [os últimos pagamentos], mas precisamos parar a vazão”, afirma Marcelo Gioia, diretor da Bookwire.

Procurada, a Saraiva diz que renegociar prazos é rotina do varejo e que trabalha em uma proposta de solução razoável. A Cultura não havia respondido até a conclusão da edição.

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate o filme ‘O Insulto’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e a Cinemateca Brasileira, com apoio da Folha de S.Paulo, promovem na quarta (1º) a sessão de “O Insulto”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2018.

Depois da sessão, haverá uma conversa com o psicanalista Bernardo Tanis e com a crítica de cinema Lúcia Monteiro. O encontro inaugura o terceiro módulo do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que propõe debates sobre o poder. Serão exibidos filmes como o documentário “Eu Não Sou Seu Negro”, de Raoul Peck, e “Incêndios”, de Denis Villeneuve.

Gratuito, o evento ocorrerá às 19h na Cinemateca Brasileira (lgo. Senador Raul Cardoso, 207). Para participar, basta retirar os ingressos no local uma hora antes do início da sessão.

Mais conteúdo sobre

Variedades