Encontro de automóveis Ford Taurus reúne apaixonados pelos carros do Sul do Brasil

Apaixonados e proprietários dos automóveis Ford Taurus e clássicos da família Ford do Sul do Brasil, inclusive do litoral catarinense, se reúnem em Curitiba, no Paraná, no próximo domingo (20), a partir das 11h. Os donos dos Ford Taurus realizarão exposição dos veículos na frente do restaurante Madalosso, onde acontece o evento. Já os demais automóveis da família Ford são convidados de honra e poderão participar do encontro. O objetivo do evento é confraternizar e trocar informações sobre os carros.

O Taurus foi um carro introduzido no mercado em dezembro de 1985 como modelo 1986 que salvou a Ford da falência. Além disso, ele também trouxe inovações para o mercado automotivo, sendo o pioneiro na tendência de design aerodinâmico para automóveis americanos. O carro foi sucesso, vendendo mais de 200 mil unidades em 1986 e mais de um milhão até 1989, ano que a marca lançou a versão esportiva do Taurus, a SHO. O carro também ficou famoso por fazer parte do filme Robocop em 1987 e nos filmes de Jim Carrey O mentiroso e Eu, eu mesmo e Irene. O Taurus também pode ser visto nas pistas, vencendo importantes corridas como na Nascar.

O encontro conta com o apoio e organização do Clube do Taurus, existente desde 2006, e acontece na avenida Manoel Ribas, 5875 e as confirmações para o evento podem ser enviadas para alaimstefanello@hotmail.com, www.clubedotaurus.com, ou www.facebook.com/clubedotauros.

Mais conteúdo sobre

Entretenimento