Entenda a diferença entre espartilho, corselet e corpete

Atualizado

É certo a história de que clássico nunca sai de moda. As combinações de conjuntos de lingeries são sempre os queridinhos das noivas. Mas é preciso saber que existe uma infinidade de opções para quem quer ousar sem perder o romantismo. Para isso, separamos três explicações para mostrar a diferença entre espartilho, corselete e corpete. 

A escolha do modelo da lingerie também diz muito sobre a personalidade e estilo da noiva – Foto: Thiago Herdy/Suiê lingerie

Espartilho

Quando surgiu, a intenção era ajudar as mulheres na hora de melhorar a postura. Mas com o tempo, o material foi diminuindo a rigidez e não causa tanto desconforto. O formato é de uma peça que cobre com tecido a parte inteira da barriga e, nas costas, conta com uma amarração entrelaçada. 

Corselet

Apesar de muito ser confundido com o espartilho, o corselet tem uma amarração diferente: o fechamento é com ilhoses ou zíper. A sua estrutura também conta com material rígido e costuma ser mais usado para afinar a cintura. 

Corpete

O corpete se diferencia dos dois modelos acima, porque além de ser feito com material mais simples, também costuma ser usado como peça de roupa. Normalmente, costuma ter alça, a parte da frente tem o desenho dos seios e se ajusta na silhueta.

Saiba mais

A Suiê Lingerie, parceira do CaseBem, conta com uma linha de mais de 1000 modelos disponíveis. Com lingeries para todos os gostos, corpos e idades, a loja é especializada em modelos diferenciados, desde trajes simples para o dia a dia até de alto requinte.

Suiê lingerie – Foto: Divulgação

Mais conteúdo sobre

CaseBem