Entenda a polêmica com Silvia Abravanel, que nega assédio moral ao vivo e abandona web

Silvia Abravanel, apresentadora do SBT e filha de Silvio Santos, está sendo alvo de duras críticas após tratar os funcionários de seu programa, o “Bom Dia e Cia”, de forma polêmica. As informações são da coluna de Keila Jimenez, do Portal R7, e do Estadão Conteúdo.

Durante a atração infantil, ao vivo, Silvia chamou três funcionários de produção que estavam atrás das câmeras para aparecer:

Momento em que Silvia Abravanel chama equipe – Foto: Reprodução/SBT/R7

“Felipe, venha cá. Venha cá! Tadeu, venha cá. Robinho, venha cá. Por acaso você sabia que eu não viria trabalhar na segunda-feira porque eu estava em um compromisso?”, perguntou ela.

Os três, aparentemente constrangidos diante do questionamento, negaram. Silvia Abravanel insistiu: “Você sabia ou você não sabia?!”.

Na sequência, perguntou a outro funcionário, que estava fora da câmera: “Você não avisou, Fernando?!”. Pouco depois, os três, ainda aparentemente constrangidos, admitiram que sabiam sobre sua ausência na segunda-feira.

Silvia Abravanel continuou a ‘acareação’ ao vivo, com a voz já alterada: “Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Só para saber! Um beijo para vocês [fazendo sinal de beijo e olhando para a câmera]…”, continuou ela, no ar.

“A justificativa está dada e é isso que tem. Se metam na vida de outra pessoa porque ó, eu estou… [não completa a frase]”, falou a apresentadora.

Na sequência, a filha de Silvio Santos interagiu com um personagem do cenário do programa e encerrou: “Vamos brincar só para tirar esse ranço”.

O questionamento de Silvia ocorreu após uma reportagem ser veiculada na imprensa falando sobre a ausência dela na data.

Confira o momento da polêmica:

Críticas, desabafo e fechamento das contas

Não demorou para viralizar a cena dela interrogando os funcionários no ar. Foi aí que muitos internautas partiram para as críticas, acusando Silvia de ‘constrangimento público’ e ‘assédio moral’.

Após fazer um desabafo nas redes sociais e as críticas continuarem, a apresentadora decidiu fechar suas contas na web.

“Podem me xingar, podem me ofender, podem falar o que quiserem, de verdade. Podem fazer abaixo assinado para eu sair do programa. Estou recebendo muitas ofensas e é o seguinte: eu não ligo para o teu julgamento. Eu não ligo. Eu respeito Deus”, disse em uma live no Instagram.

A apresentadora do SBT chamou atenção pela forma com a qual tratou funcionários da equipe de seu programa ao vivo. Na live no Instagram, Silvia garantiu que não ofendeu os funcionários do programa.

“Não são colegas, são amigos do meu trabalho, da minha profissão. Já fizemos programas juntos há anos. Nós somos uma família. A gente brinca no ar, na frente da televisão, fora da televisão. Somos uma família de 42 pessoas no Bom Dia e Cia”, disse.

A apresentadora falou que a conduta dela na ocasião foi em resposta a uma notícia publicada por um site, em que Silvia não iria trabalhar em uma segunda-feira e “deixaria os telespectadores na mão”.

Porém, o público de casa que estava assistindo ao vivo ficou sem entender o contexto da crítica.

“Chamei três pessoas da minha equipe e perguntei se elas sabiam que eu ia trabalhar na segunda-feira. E as pessoas acharam que eu estava maltratando, ofendendo ou humilhando eles. Não sou de fazer isso. Não sou uma pessoa má”, ressaltou.

Silvia Abravanel acrescentou também que não teme críticas e que não liga para os xingamentos nas redes sociais.

“Para de assistir meu programa. Vai lá no Face, no Twitter… me xinga de lixo, de derrotada, de feia, de horrorosa. Fala que eu to trabalhando lá porque sou filha do Silvio Santos. Você não sabe pelo que passei para estar onde estou. Trabalho desde os meus 16 anos, não é porque eu sou filha do Silvio Santos não. Eu era assistente de estagiária. Assistente de estagiária, olha só!”, relembrou.

Silvia garantiu que é a mesma pessoa em frente às câmeras e em qualquer lugar. ”

O que sou na frente das câmeras, sou no shopping, na praia, nas ruas. Eu choro, dou risada, sou igualzinha a você. Não sou melhor que ninguém”, concluiu.

Confira do desabafo da apresentadora antes de sumir da redes sociais:

View this post on Instagram

Resumo: O site tv foco publicou uma notícia sobre @silviaabravanel , na postagem dizia que Silvia deixou a equipe do seu programa "Bom dia e cia" na mão e gerando ódio nos corredores do sbt, ela não teria avisado que faltaria na segunda(17) e na manhã desta quarta (19) Silvia chamou os funcionários ao vivo na atração e colocou eles na berlinda para esclarecer a notícia, mas a atitude da Silvia acabou gerando polêmica e foi muito criticada. / (VEJA NO DESTAQUES / STORIES PELO PERFIL) _______________________ (reprodução/@silviaabravanel ) _______________________ SIGA @centralizei_ ✔️ #famosos #celebridades #anitta #fofocalizando #explorar #leodias #fofocas #instagram #fofoca #redetv #fama #hugogloss #sbt #liviaandrade #uol #tv #news #fabiaoliveira #babado #polêmica #silviosantos #silviaabravanel #treta #stories #detonada #bomdiaecia #twitter #bbb20 #patriciaabravanel #live

A post shared by C E N T R A L I Z E I (@centralizei_) on

TV