Escritora, roteirista, apresentadora e atriz, Fernanda Young morre aos 49 anos

Atualizado

Fernanda Young morreu aos 49 anos. Foto: Prefeitura de Niterói/Divulgação

A escritora, roteirista, apresentadora de televisão e atriz Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo, aos 49 anos, no sítio da família localizado na cidade de Gonçalves, interior de Minas Gerais. Ela deixa o marido, Alexandre Machado, e duas filhas gêmeas.

A morte teria ocorrido após Young sofrer uma crise de asma, seguida de parada cárdio respiratória. Ela chegou a ser encaminhada para o hospital da cidade de Paraisópolis, mas a equipe médica não teve sucesso nas tentativas de reanimação.

Young se preparava para atuar na peça “Ainda nada de novo”, que entraria em cartaz no próximo dia 12 de setembro, em São Paulo. Nascida em Niterói (RJ), Fernanda Maria Young de Carvalho Machado foi roteirista do programa “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo, adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo que assinou com o marido, Alexandre Machado.

Porém, foi com a série Os Normais que Young obteve o maior sucesso da carreira. Estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, a série foi exibida entre 2001 e 2003 e deu origem a dois filmes, um em 2003 e outro, em 2009, também escritos por Fernanda Young e outros roteiristas.

O sepultamento está marcado para as 16h15min, no cemitério de Congonhas (SP).

Mais conteúdo sobre

Famosos