Espetáculo com acrobacias e palhaçaria recria conto grego, em Florianópolis

O espetáculo “Prometeu” será apresentado neste sábado (15), às 19h30, em Florianópolis. A montagem circense, vencedora do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, tem entrada gratuita.

Formado em Artes Cênicas, Diogo Vaz Franco encena o espetáculo “Prometeu” – Cristiano Prim/Divulgação/ND

Leia também

A encenação é baseada no mito grego do titã Prometeu, que capturou o fogo dos deuses e o entregou aos homens. A potência poética do personagem encantou o artista Diogo Vaz Franco, responsável pela interpretação da história no palco.

Durante a apresentação de “Prometeu” serão recriados trechos do conto do titã a partir acrobacias circenses e de palhaçaria.

“Dentro das artes circenses, não é comum ver espetáculos solo acrobáticos. A proposta deste projeto é trazer para o âmbito das acrobacias (aéreas e solo) o movimento já existente na palhaçaria: a atuação circense em espetáculos solo. A personalidade de Prometeu será revelada dessa forma”, explica Diogo.

Dirigida por Nickolle Abreu, a montagem do espetáculo passou por uma intensa pesquisa em livros, textos e poemas acerca da temática e também pelo estudo do jogo de cena. A apresentação traz uma reinterpretação do conto grego.

Serviço:

O quê: Espetáculo “Prometeu”

Quando: 15/6, 19h30

Onde: JUSC (Jurerê Sports Center), Av. dos Dourados, 481, Jurerê, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Ficha Técnica:

Direção: Nickolle Abreu

Acrobata: Diogo Vaz Franco

Trilha Sonora: Hedra Rockenbach

Técnico: Jean Machado

Assessoria Dramatúrgica: Paulinho Brandão

Apoio: Circocan e Jurerê Sports Center

Mais conteúdo sobre

Teatro