Ex-integrantes do Angra fazem show em Florianópolis nesta quinta

Atualizado

Em um reencontro que promete levar os fãs de metal à loucura, Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fábio Laguna, três ex-integrantes da banda Angra, se unem novamente para celebrar os 15 anos do álbum “Temple of Shadows” em uma turnê histórica. Em Florianópolis, o trio se apresenta nesta quinta-feira (21) no Teatro Governador Pedro Ivo, às 19h30.

O ex-vocalista do Angra Edu Falaschi, tem mais de 1 milhão de discos vendidos – Pati Patah/ND/Divulgação

A banda de heavy metal foi fundada na cidade de São Paulo em 1991, gravando seu primeiro trabalho de estúdio, a demo da música “Reaching Horizons”, no ano seguinte. A formação original contava com os músicos André Matos, Rafael Bittencourt e André Linhares. Em 2000, com a reformulação do grupo, tornaram-se membros Edu, Aquiles e Fábio. O disco “Temple of Shadows”, quinto lançado pelo Angra, vendeu 250 mil cópias e rendeu uma turnê que percorreu a América Latina, Europa, Ásia e Oceania.

O ex-vocalista Edu Falaschi permaneceu no Angra até 2012. Com a banda, Edu gravou seis álbuns, sendo responsável pelas composições de sucessos como “Nova Era”, “Heroes of Sand”, “Bleeding Heart” e “Wishing Well”. Com 27 anos de carreira e 16 álbuns lançados, Falaschi se dedica atualmente a banda ALMAh, criada em 2006, e a projetos solo.

Aquiles Priester lançou no mês de março o DVD “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”, gravado em agosto de 2018 em Los Angeles. Nascido na África do Sul, Aquiles foi eleito em 2011 pela revista americana “Modern Drummer” o quinto melhor baterista do mundo. O tecladista Fábio Laguna integrou, além do Angra, as bandas Hangar, Tierramystica e ALMAh. Em 2005 lançou seu segundo álbum solo, “Freakeys”.

A turnê que percorre o país, contará ainda com um show em São Paulo onde o espetáculo será registrado em vídeo. A apresentação acontece em maio com a participação da Orquestra Filarmônica Bachiana e regência do maestro João Carlos Martins.

Serviço:

O quê: Temple of Shadows in Concert

Quando: 21/3, 19h30

Onde: Teatro Pedro Ivo, Rodovia SC 401, 4600, KM 05, Florianópolis

Quanto: a partir de R$ 60

Mais conteúdo sobre

Música