Exposição promove reflexão sobre desuso de materiais

Obras de Diego de los Campos promovem reflexão sobre o desuso das coisas – Divulgação/ND

O rádio de fita cassetes já foi considerado artigo de luxo. O aparelho, que funciona transmitindo também as frequências AM e FM, foi substituído por tecnologias mais rápidas e portáteis ao longo dos anos. Com tempo, acabou em desuso.

Assim como ele, inúmeros aparelhos passaram pelo mesmo processo e acabaram substituídos. A exposição “O Espírito da Coisa” dá uma nova vida a estes materiais.

As instalações do artista uruguaio Diego de los Campos serão apresentadas ao público a partir de quinta-feira (4), às 19h, no espaço cultural O Sítio, em Florianópolis.

Leia também

Com as obras o artista fala também do desejo. Sua proposta é a substituição dos “objetos de desejo, por um possível desejo do objeto”.

Diego de los Campos desenvolve desde 2009 obras sonoras e cinéticas, controladas através de um microtransmissor. A proposta é medir a interatividade gerada por seu trabalho.

Membro do coletivo de artistas Nacasa, Diego concorre ao Prêmio Pipa 2019, uma das mais importantes premiações das artes visuais. Para votar, clique aqui: http://www.premiopipa.com/votar-no-pipa-online-3/

Serviço:

O quê: Exposição ”O Espírito da Coisa”

Quando: 4/7, 19h (abertura). Visitação até 27/7, quarta a sexta-feira, das 17h às 21, sábado das 14h às 20h

Onde: O Sítio, rua Francisca Luisa Vieira, 53, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Artes