Exposição “Vazia” reúne trabalhos de estudantes em Florianópolis

Daniela Trombetta - Daniela Trombetta/Divulgação
A exposição “Vazia” apresenta fotografias dos estudantes de Artes Visuais da Udesc – Daniela Trombetta/Divulgação

O Museu Victor Meirelles promove a exposição fotográfica “Vazia” apresentando trabalhos desenvolvidos por alunos da disciplina Processos Fotográficos do curso de Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A inauguração da mostra acontece na próxima quarta-feira (23) às 19h com entrada gratuita.

 Nas imagens o visitante pode observar a interpretação dos expositores para temas abstratos como o sentido da vida, sufocamento, perdas e a solidão. Os alunos buscaram relacionar as temáticas aos aspectos cotidianos da vida, como os locais que as pessoas frequentam e os espaços da cidade.

Ao todo são 27 fotografias que abordam o vazio de formas diferentes. Kátia Speck,  aluna e uma das organizadoras do evento, usou o livro “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector para produzir seis imagens. Kátia apagou trechos da história com corretivo as colocou sobre fotografias que dialogavam com a personagem Macabéa.

 A visitação é gratuita e após a inauguração, ocorre de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 11h às 14h, até 22 de fevereiro.

Kátia Speck - Kátia Speck/Divulgação
Kátia Speck produziu seis imagens com base na livro “A Hora da Estrela”- Kátia Speck/Divulgação

Serviço

O quê: Exposição fotográfica “Vazia”

Quando: 23/1, 19h

Onde: Museu Victor Meirelles, rua Rafael Bandeira, 41, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Artes