Extinção de animais é tema de exposição em Florianópolis

O desaparecimento de espécies animais é tema da exposição “Animais em Diluição”, do artista Ronaldo Diniz. Compostas de nanquim sob papel, as 12 obras de Diniz estão expostas na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no Palácio Barriga Verde, na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), em Florianópolis.

“Animais em Diluição” faz um alerta sobre a extinção da fauna brasileira – Divulgação/ND

Estima-se que 1.173 espécies de animais estejam correndo risco de extinção no Brasil. O dado do ICMBio (Instituto de Conservação da Biodiversidade Chico Mendes), divulgado em 2018, acende um alerta para o risco que a fauna do país corre.

Em “Animais em Diluição”, Ronaldo Diniz trata o tema de forma poética através de suas pinturas usando a diluição como metáfora para representar o mote da mostra. Na atual proposta, o artista traz 12 obras composta de nanquim sob papel. Cada uma delas traz uma espécie que está ameaçada em nosso meio ambiente pela ação do homem.

Leia também

Entre os animais retratados estão a onça-pintada, quati, tamanduá-mirim, anta, macaco bugio, macaco-prego, lontra, gato-mourisco, cachorro-do-mato e porco-do-mato.

A onça-pintada é um dos 12 animais pintados por Diniz em sua nova exposição – Divulgação/ND

Formado em 2004 em artes visuais, Ronaldo Diniz é um especialistas na técnica de desenho, variando em suas exposições e projetos apenas o suporte utilizado em suas criações.

Serviço:

O quê: Exposição “Animais em Diluição”

Quando: até 27/9, segunda-feira a sábado, das 7h às 19h

Onde: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Artes