Festival de Dança de Joinville tem noite de estreia com 27 apresentações

Atualizado

A primeira noite competitiva do Festival de Dança de Joinville foi marcada pela emoção do público, que pôde acompanhar duas horas de danças populares e jazz. Nesta sexta-feira (19), dançarinos se dividiram em 27 apresentações no Centreventos Cau Hansen, com a mistura de cores, sons e sentimentos.

Escola Pedro Ivo Campos foi a vencedora de mais um título na categoria danças populares júnior, no Festival de Dança Joinville – Nilson Bastiani/ND

Um dos momentos especiais foi a apresentação da escola Pedro Ivo Campos, de Joinville, vencedora de mais um título na categoria danças populares júnior. A instituição garantiu a conquista com a coreografia “Parintins, É Festa de Boi Bumbá”, levando para casa o sétimo título de campeã.

A noite também foi marcada por apresentações de flamenco, samba e forró, entre outros, que animaram a plateia com as chamadas “danças quentes”.

Leia também:

O Festival de Dança de Joinville vai até o próximo sábado, 27 de julho. Ao todo, 150 grupos vão se apresentar no Centreventos Cau Hansen. Serão apresentadas mais de 170 coreografias com vários estilos, dos populares aos clássicos. Até o último dia do festival de dança, o público poderá assistir 500 horas de espetáculo. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria física do evento, que fica em frente ao Centreventos, na Avenida José Vieira, 315.

Confira a programação para os próximos dias:

20 de julho: Balé Neoclássico e Sapateado

21 de julho: Balé Clássico de Repertório e Dança Contemporânea

22 de julho: Danças Populares e Jazz

23 de julho: Balé Neoclássico e Sapateado

24 de julho: Balé Clássico de Repertório e Jazz

25 de julho: Dança Contemporânea e Danças Urbanas

Dança