Festival de Dança: Espetáculo de abertura promete trazer a magia dos musicais ao público

Atualizado

O universo dos musicais vai invadir os palcos na abertura do Festival de Dança de Joinville. E esse espetáculo tem um gostinho especial, já que foi montado e produzido por alguém que conhece desde pequena a magia da dança joinvilense.

Abertura promete trazer o mundo dos musicais para os palcos de Joinville – Luana Amorim / ND

Fernanda Chamma é figurinha carimbada nos palcos do evento. A coreografa começou nos palcos ainda criança, como uma das concorrentes. Com o passar dos anos, o amor pela dança e a cidade só cresceu.

“Para mim não existe julho sem Joinville. Eu sou muito grata por tudo que consegui aqui, e agora, poder dirigir a abertura é fechar essa parceria que já dura anos com chave de ouro”, conta.

Agora, ela volta ao festival com o espetáculo “O Musical dos Musicais”, uma apresentação que promete levar ao público uma viagem aos principais musicais da Broadway e West End. Toda a base da performance foi montada em apenas 48 horas, e foi pensada exclusivamente para o evento.

Apresentação vai viajar pelos principais espetáculos da Broadway e West End – Luana Amorim / ND

“No espetáculo a gente vai de momentos desde Hairspray com uma estética dos anos 50 até a família Adams, que tem cemitérios, luas, nuvens, então tudo isso para fazer com que os bailarinos e o público entre nesse universo dos musicais”, explica Richard Luiz, designer de projeções do espetáculo.

A apresentação conta com 24 bailarinos, alguns inclusive revivendo papeis que já apresentaram em outras produções. Bruna Pasinatto é uma delas. Atriz e dançarina, ela ficou conhecida por ser a protagonista da novela Lia, da Record TV, e está ansiosa para a abertura.

“A gente teve mais de um mês de preparação lá em São Paulo, com ensaios suados, para mostrar ao público toda a beleza do universo dos musicais”, explica.

Jurada do Dancing Brasil, Fernanda Chamma é quem dirige espetáculo de abertura do Festival de Dança – Luana Amorim / ND

Emoção e encanto. Essa é a definição de Fernanda sobre o que o publico vai encontrar na abertura do maior festival de dança do mundo. “Essa apresentação vai marcar esses trinta e sete anos de festival e mostra a diversidade na dança. Eu quero que a pessoa veja que ela pode participar, que ela pode dançar, independente da idade, e sinta a emoção do quanto fazer arte é bom”, conta emocionada.

O “Mundo dos Musicais” será apresentado a partir das 20h desta quarta (17), no Centreventos Cau Hausen, em Joinville. Os ingressos para o espetáculo já estão esgotados.

Jurada do Dancing Brasil, Fernanda considera essa uma das melhores experiências da carreira

Além de seu trabalho nos palcos, Fernanda Chamma também aceitou o desafio de ser uma das juradas do programa Dancing Brasil, da Record TV. Para ela, participar do evento é um presente, que proporcionou mais experiência maravilhosa na sua carreira.

“É uma emoção única, nem sempre na TV as pessoas percebem isso. Durante esses meus 54 anos na dança, o Dancing Brasil com certeza é a experiência de televisão mais especial que eu já passei até hoje”, conta.

Dança