Filme de Glauber Rocha será exibido na UFSC nesta terça

Atualizado

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, de Glauber Rocha. A sessão gratuita ocorre nesta terça-feira (26), às 19h, no CCE (Centro de Comunicação e Expressão) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

No filme, Antônio das Mortes derrota o grupo de cangaceiros invasores do Jardim das Piranhas – Reprodução/ND

O filme, lançado em 1969, tem como personagem principal Antônio das Mortes. O homem recebe a tarefa de exterminar um grupo de cangaceiros invasores da localidade do Jardim das Piranhas. Antônio já havia aparecido no filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, dirigido por Glauber Rocha quatro anos antes.

Glauber de Andrade Rocha nasceu em Vitória da Conquista, na Bahia, em março de 1939. Um dos líderes do movimento do Cinema Novo no Brasil, Glauber lançou seu primeiro longa, “Barravento”, em 1962. Ganhou por duas vezes prêmios no Festival de Cannes com os filmes “Terra em Transe” e com “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”. Rocha morreu em decorrência de uma septicemia, em 1981.

Serviço:

O quê: Exibição do filme “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”

Quando: 26/3, 19h

Onde: Sala 211, Bloco D, CCE (Centro de Comunicação e Expressão), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina),  Rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n, Trindade, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Cinema