Filme sobre Joinville tem pré-estreia exclusiva com apoio da RICTV

Atualizado

O francês Frederico Bruestlein foi o responsável por uma série de avanços na cidade de Joinville. Homem de confiança de François Ferdinand, o dono da colônia no Norte catarinense, Frederico foi a administrador e prefeito do município. No longa “Uma carta para Ferdinand”, ele reencarna e tem 24 horas para relatar ao seu superior quais foram as mudanças que a cidade enfrentou desde sua morte em 1911.

“Uma carta para Ferdinand” será exibido nesta segunda (11) em sessão especial – Foto: Divulgação/ND

O filme, que posiciona Joinville entre os principais polos de produção audiovisual brasileiro, será distribuído nacionalmente pela Pandora Filmes. A pré-estreia do longa acontece nesta segunda-feira (11), às 21h, no Shopping Mueller Joinville reservada apenas a convidados. O projeto tem apoio da RICTV.

“Esse filme conta a história de um personagem quase esquecido. Misturando aventura, drama e comédia, apresentamos Brustlein. A homenagem veio em forma de um longa produzido em Santa Catarina, mas de alcance nacional”, afirma o diretor Fabio Cabral.

Leia também:

O roteiro e a direção são de Anderson Dresch e Fábio Cabral, que também assina a direção de fotografia.  O longa-metragem joinvilense foi produzido por Anderson Dresch e Kleber Dresch.

Participam do filme os atores Clemente Viscaíno, vivendo Frederico e Luiz Alves, o Ferrugem, interpretando o atrapalhado camponês Tonico. Ele é o assistente do francês na missão de relatar as inovações do novo mundo.

A dupla depara-se com situações inusitadas do passado – acontecimentos, obras e projetos – e o choque de modernidade vivido no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein e relembra o amor platônico pela jovem Mella, vivida por Cristiana de Oliveira.

“Bruestlein era solteiro, mas o comentário na cidade é que ele vivia um romance secreto com a uma mulher casada, a Mella. Durante a fase de produção nós entrevistamos uma bisneta da verdadeira Mella, que nos confirmou a história”, comenta Fabio.

Cristiana Oliveira é destaque nas redes sociais com novela “Topíssima”

Uma das estrelas do filme “Uma carta para Ferdinand”, Cristiana Oliveira está no ar na Record TV com a novela Topíssima. Interpretando Lara, a mãe da protagonista Sophia, ela foi um dos destaques nas redes sociais nesta segunda-feira (4). A hashtag #Quem matou Lara? esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter.

No capítulo exibido nessa segunda-feira, a personagem de Cristiana foi encontrada morta em quarto de hotel. Entre os suspeitos estão Bruno (Miguel Roncanto), Mão de Vaca (Fábio Beltrão), Dagoberto (Kadu Moliterno), Angélica (Pérola Faria), Pedro (Felipe Cardoso), e até mesmo Andréa (Letícia Perone), sua filha mais nova.

Serviço:

O quê: Pré-estreia do filme “Uma carta para Ferdinand”

Quando: 11/11, 21h

Onde: GNC Cinemas, Shopping Mueller Joinville, R. Sen. Felipe Schmidt, 235 – Centro, Joinville

Ficha técnica

Roteiro e Direção: Anderson Dresch e Fabio Cabral

Produção executiva: Mari Silveira

Fotografia: Fabio Cabral

Diretor de arte: Alceu Bett

Diretor de produção: Soares Ordilei

Câmeras: Kleber Dresch e Giovani Rocha

Coordenação de produção: Tony Araujo

Figurino: Lucas David, Tereza Dresch

Maquiagem: Karina Oliveira

Som direto: Cleidim Costa

Montagem:  Marcelo Buti

Finalização e Colorização: Marco Requena

Cinema