Florianópolis recebe integrantes do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes

Imagem de Pedro David, fotógrafo que estará em Florianópolis - Pedro David/Divulgação/ND
Imagem de Pedro David, fotógrafo que estará em Florianópolis – Pedro David/Divulgação/ND

Aproximar o público, através de exposições e palestras gratuitas, do universo da produção fotográfica é o objetivo do Festival de Fotografia de Tiradentes. A 9ª edição do evento percorre as cidades da região Sul no mês de janeiro, procurando obras locais. O evento passa por Florianópolis entre os dias 7 e 9, no Museu da Escola Catarinense.

O Festival acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em Minas Gerais. O tema da mostra é a fotografia produzida no Sul do Brasil. Por isso, uma equipe do evento viaja para a região este mês apresentando o projeto e realizando encontros com autores locais em busca de trabalhos que viabilizem a mostra.

Os fotógrafos João Castilho, Pedro David e Bruno Magalhães e Eugênio Sávio compõe a equipe itinerante. Os quatro são nomes de destaque no cenário nacional, com obras em acervos dos museus de Arte Moderna de São Paulo e da Bahia.

Depois de passar pelo Sul, o evento volta para Minas Gerais, na cidade de Tiradentes. Em quatro anos o Festival já reuniu trabalhos de 679 fotógrafos em 74 exposições, lançando 115 livros de fotógrafos e promovendo 236 palestras, cursos e workshops.

Serviço

O quê: Festival de Fotografia de Tiradentes

Quando: 7 e 9/1

Onde: Museu da Escola Catarinense, rua Saldanha Marinho, 196 – Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Artes