Gestantes: evento quer conscientizar para a construção de centro voltado ao parto normal

Com atividades voltadas para toda a família, acontece neste sábado (24), às 10h, o evento cultural “Eu Apoio o Centro de Parto Normal Floripa!”. O objetivo é conscientizar sobre a importância da construção de um espaço voltado ao parto natural, que será o primeiro desse modelo na Capital.

Construção do Centro de Parto Normal depende do suporte de alguma maternidade – Pixabay/Reprodução/ND

A programação inclui brincadeiras com as crianças, boi de mamão, roda de capoeira e a apresentação do musical “O carro da sopa”. Além disso, haverá uma exposição fotográfica, pinturas na barriga para gestantes, reiki, auriculoterapia e uma exposição fotográfica.

O Centro de Parto Normal quer criar uma alternativa para as gestantes. Um espaço do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) foi cedido para a construção do Centro, que necessita do suporte de uma maternidade pública para funcionar.

Leia também

A maternidade servirá como referência para o atendimento das mães e bebês em caso de complicações.

Se não conseguir o suporte de alguma instituição médica, o Centro de Parto Normal corre o risco de perder o terreno conquistado no IFSC e também uma verba municipal destinada para sua construção.

Durante o 5º Congresso sobre Parto Humanizado realizado nessa quinta-feira (22) na Alesc, o tema foi comentado pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, que se mostrou favorável ao Centro. “Temos que ter a serenidade de entender que isso não é uma guerra de profissionais”, afirmou.

Serviço:

O quê: Evento cultural “Eu Apoio o Centro de Parto Normal Floripa!”

Quando: 24/8, 10h

Onde IFSC Câmpus Florianópolis, Avenida Mauro Ramos, 950, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Variedades